Graças a Deus por Seu dom indescritível! II Co.9.15
Você já recebeu alguma vez um presente e não sabia o que fazer com ele? Durante minhas viagens missionárias pelo Brasil, invariavelmente depois dos eventos vinha a demonstração de carinho por parte de líderes, jovens e desbravadores. Alguns sempre queriam que levássemos alguma lembrança.
Eu estava visitando Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Como são fáceis de encontrar em algumas regiões do Brasil pedras como ametista e ágata. As pedras eram os presentes mais comuns. Da metade da viagem para frente, na hora de receber as “lembranças”, o pastor que estava conosco me dizia: “No rocks, please!” (“Pedras não, por favor!”). A mala dele já estava bem pesada.Lembro-me de ter recebido na Argentina uma raiz grande em forma de tartaruga. Ficou difícil trazer para casa. São presentes bonitos, mas com os quais não sabemos o que fazer.
Desde que os magos do Oriente foram à manjedoura levando ouro, incenso e mirra, as pessoas trocam presentes no Natal. Os magos não se impressionaram com cores, tamanhos ou prazo de garantia. Montados em camelos, eles viajaram de muito longe para adorar Jesus. Davam o que para eles eram de maior valor e o que conheciam. Alguém disse que, se os magos fossem mulheres, não teriam chegado vários meses depois, porque teriam pedido informações de onde era o lugar; teriam limpado o local para que Jesus não nascesse numa manjedoura; e, finalmente, teriam trazido presentes mais práticos: panelas, pratos, alimento e fraldas. Mas tudo isso é claro não passa de especulações e brincadeiras.
A noite de amanhã será especial para muitas pessoas, particularmente para as crianças. Há um senso de antecipação no ar. Será a hora de abrir os presentes. O que será que vou ganhar? Há um cerimonial às vezes imperceptível em torno de dar e receber presentes.
Alguém disse: “O verdadeiro presente é uma parte de si mesmo". Portanto, o poeta traz seu poema; o pastor, sua ovelha; o mineiro, uma pedra; o marinheiro, uma concha do mar; o pintor, um quadro; e a menina, um lencinho que ela mesma bordou. E você que presente vai dar a Jesus Cristo? O que mais você tem de valor que agradaria muito ao Rei dos reis? Lembre-se: O que você der vai falar muito o que você é. Dê o melhor de você para Deus. Dê o melhor de você ao seus e todos em seu caminho. Feliz Natal pra todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário