sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Profetas adivinham por Dinheiro

 Pr. Olavo Feijó

Miquéias 3:11 - Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. 

O Senhor usou o profeta Miquéias para denunciar aqueles que profanavam a mensagem divina: “...Os seus sacerdotes ensinam por interesse e os seus profetas adivinham por dinheiro...” (Miquéias 3:11).

A pregação de Miquéias pode ser aplicada às igrejas de hoje. E, principalmente, a alguns pregadores de hoje. Em certos círculos da sociedade, o termo “pastor evangélico” já está sendo usado como sinônimo de líder populista, explorador do dinheiro do povo. E isto é uma grande tragédia.

O Senhor não de deixa escarnecer: “tudo o que o homem semear, isto também ceifará”. Disse o Senhor que “é necessário que aconteça o escândalo – mas aí daquele que escandalizar...” A hora que vivemos é a de afirmação das verdades bíblicas. É a hora de dar testemunho do Cristo e do que significa ser cristão. Não viveremos, consequentemente, em uma era tranquila, caso quisermos dizer não à comercialização do Evangelho. É preciso não apoiar os “profetas que adivinham por dinheiro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário