terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Fonte do Poder

"Mas a sua fama se espalhava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para ouvi-lo e para ser por ele curada de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares desertos, e orava." - Lucas 5:15 e 16.

Muitos hoje questionam por que os cristãos não têm o mesmo poder espiritual demonstrado no passado por Cristo e por seus discípulos. Por que hoje há tão pouca cura? Por que há tão poucas conversões genuínas? Por que quase não vemos milagres?

O poder de Cristo para pregar, fazer milagres, curar e ressuscitar não vinha dele, mas do Pai. Os discípulos também não tinham nada de sobrenatural, nenhuma energia cósmica que os possibilitava fazer o que faziam. Todo poder vinha de Deus.

O verso de hoje fala um pouco das obras de Cristo. Muitas pessoas se ajuntavam para vê-lo pregar e curar. Quantos de nós não gostaríamos de ter o mesmo poder de Jesus para pregar e curar? O fato é que tal poder está a nossa disposição, mas nos falta determinação para buscá-lo. Essa parece ser a parte menos agradável para os cristãos. O final do verso de hoje mostra que Cristo interrompia suas atividades junto às multidões e se retirava para lugares desertos. Ele se isolava para ter comunhão com o Pai através da oração. E nesta comunhão estreitava os laços com Deus e abria os canais para que o poder do Pai se manifestasse através dele.

Hoje vivemos numa geração voltada para resultados. Uma geração que quer investir pouco e receber muito. Uma geração que quer fazer e ver milagres, mas não está disposta a dedicar tempo para buscar o Senhor.

Amigo, hoje eu te convido a isolar-se por algum tempo e buscar o Pai em oração. Faça isso constantemente e você verá o poder espiritual em sua vida.

Oração: Meu Deus, quão agitada é minha vida. Quantas tarefas! Quantos compromissos! Como minha agenda anda lotada! Trabalho, estudos, compromissos familiares, compromissos na igreja, compromissos sociais... Tudo conspira contra minha vida devocional, contra meu contato isolado contigo. Amado Deus, não quero que isso aconteça. Quero diariamente me isolar para buscar força em ti, pois só o Senhor pode me dar o poder de que preciso. Esteja comigo hoje. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário