terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Antes de o Pedirmos

Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Antes de ensinar a Oração Dominical, Jesus disse aos discípulos: “o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem (Mateus 6:8).

O texto parece uma contradição. De um lado, Jesus ensina o roteiro certo das nossas orações. Por outro lado, Ele dá a entender que nossas orações são desnecessárias. Na verdade, o Senhor não tem nenhuma necessidade das nossas orientações e conselhos humanos, quando se trata de nos abençoar. As pregações que insinuam serem a oração dos crentes tão poderosas, ao ponto e “obrigar” o Senhor a nos abençoar, não são bíblicas. O Senhor é absolutamente soberano. Sua vontade será cumprida, quer oremos, que não oremos. Por isso, diz a Bíblia: se não testemunhar-nos, as pedras clamarão.

É importante sabermos do papel da providência divina em nossa vida. É importante saber que nossas necessidades são perfeitamente conhecidas pelo Pai, antes até de nós as verbalizarmos em oração. Todavia, mesmo sem cair na tentação de concluir pela desnecessidade da oração, vale a pena salientar que a grande bênção da oração é a de propiciar nossa comunhão com o Senhor. Oramos para cultivar intimidade com o Pai. Oramos para agradecer pela maneira como o Senhor cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário