sábado, 31 de dezembro de 2011

As palavras também machucam

Faz um tempinho que eu queria falar sobre promessas e palavra…
 
Hoje então resolvi escrever para vcs sobre prometer…
 
Já ouviram alguém falando: “As palavras também machucam?” Realmente este termo tem muito a nos ensinar.
 
Queria levantar dois tópicos:
 
Primeiro: Tudo o q sai da sua boca
pode abençoar ou amaldiçoar as pessoas ao seu redor. “De uma mesma boca procede bênção e maldição? Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. “Tiago 3:10
 
Segundo: Prometer significa, se comprometer, significa que você se endividou com sua palavra até realizar aquilo que se dispôs a fazer. “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13:8
 
Unindo estes dois tópicos, eu cheguei a conclusão de que somos muito “caloteiros” em relação ao que falamos e
ao que prometemos.
 
Já me frustrei muito com pessoas que prometeram estar sempre perto e de repente sumiram do mapa… ao mesmo
tempo que já deixei um débito com pessoas pelas quais tinha empenhado minha palavra que não consegui cumprir.
 
O que eu quero q vcs entendam é que suas ações e promessas não apenas prejudicam as suas vidas, mas traz
conseqüências para as pessoas que estão a sua volta!
 
As palavras qdo ditas podem vir como uma serena brisa que envolve e acalma como também podem vir como um trator
e passar por cima de princípios e sentimentos alheios…
 
PRESTE ATENÇÃO NAS SUAS CONVERSAS!
NÃO PROMETA O QUE VC NÃO PODE CUMPRIR! MAS SE ESFORCE AO MÁXIMO PARA  QUE DA SUA BOCA SAÍAM PALAVRAS BANHADAS PELA SABEDORIA DIVINA!
 
Não deixe que sua língua profira coisas que não agradam a Deus, lembre-se, td o que vc fala trará conseqüências mto boas ou mto catastróficas.  “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.” Provérbios 15:4
 
(Leia “Mateus 14:1-11″, e veja o que uma promessa pode acarretar para uma vida).
 
Não deixe q suas palavras machuquem as pessoas que vc ama!
 
 
 
“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Tiago 3:6

Minha fonte: http://www.radicalteen.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário