domingo, 18 de dezembro de 2011

Tudo o que se ouve

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente” – Marcos 5:35-36.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br


Eu creio que todos pelo menos uma vez na vida devem ter ouvido a seguinte frase: -Você não pode acreditar em tudo que ouve!

Para o cristão isso se intensifica!

No relato acima, Jesus é constrangido por um tal de Jairo a se dirigir a sua casa e curar a filha deste que se encontrava moribunda. Até que chegasse ao local muita coisa ocorreu, de modo que estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

Não se pode acreditar em tudo que se ouve! Foi isso que Jairo ouviu da boca de Jesus quando lhe disse: Não temas, crê somente!

Há palavras que Jesus dá ouvido e outras que Ele NÃO dá ouvido.

Aquelas pessoas chegaram a Jairo com palavras de morte, enquanto que Jesus lhe apresentou palavras de vida; assim é conveniente atentarmos para as palavras que Jesus dá ouvidos e não para a que Ele descarta.

Quem sabe ainda hoje alguém possa ser portador de palavras de morte em nossa vida! Vamos nos desesperar e dar crédito a elas? NÃO, em o Nome do Senhor Jesus, pois, Ele é o autor da vida.

Ainda que tenhamos que passar por apertos, não devemos nos entregar, pois, estamos em companhia dAquele que possui o poder da vida e da morte em Suas mãos. Aleluia!

Jairo não deu crédito às palavras de morte e teve a vida de sua filha de volta. A menina foi curada, a família restaurada e a alegria se fez presente novamente naquele lar... resultado direto de crer naquilo em que Jesus disse e não nos portadores de más notícias.

Se o próprio Jesus desconsiderou palavras (notícias) não dando ouvidos a elas, mas suscitou fé, por que não nós?

“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito” – Mateus 21:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário