segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jesus Disse : Lucas 14:15-24‏

VERSÍCULO:
   Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe:
“Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”. Jesus
respondeu: “Certo homem estava preparando um grande banquete e
convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para
dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está
pronto’. “Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O
primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir
vê-la. Por favor, desculpe-me’. “Outro disse: ‘Acabei de comprar
cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor,
desculpe-me’. “Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não
posso ir’. “O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o
dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para
as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos
e os mancos’. “Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e
ainda há lugar’. “Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos
e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu
banquete’ ”.
-- Lucas 14:15-24

PENSAMENTO:
   Às vezes, parece que vivemos convidando pessoas, não é?
Convidamos para o culto dominical, para campanhas e reuniões, para
o louvorzão, acampamento e pequeno grupo. Chamamos parentes,
amigos, colegas de trabalho. Com os poucos que aceitam não é de se
admirar que começamos a ficar desanimados. Com o tempo até deixamos
de convidar. Não é que já convidamos todo mundo que conhecemos, e
alguns deles até dizer basta? Sim, justamente. E os que não
conhecemos? Vamos ignorar a moça no caixa do supermercado, o rapaz
na cadeira da nossa frente na sala de aula, aquele senhor sentado
ao lado no ônibus? Deus não quer estas pessoas? Não tem lugar para
elas no Reino? É para seus parentes os convidarem? E se nem eles
convidam? Você nunca ouviu falar de alguém que viu um convite no
chão ou recebeu "por acaso" um convite na rua e aquele convite foi
uma virada em sua vida? O que será que vamos sentir naquele dia
sabendo que passamos ao lado de homens e mulheres caminhando em
plena escuridão, em direção ao inferno, e nem ao menos os chamamos?
Deus quer que sua casa "fique cheia". Há muitas moradas lá cujos
donos ainda não receberam seu convite. Você passará perto de um,
quem sabe, ainda hoje. O que fará?

ORAÇÃO:
   Senhor, perdoe-me pela minha complacência. Tenho ficado mal
acostumado a passar pelas ruas, parques, paradas e salas da minha
cidade calado. Calado. Ajude-me a ver cada pessoa que não responde
a meu convite me ajudando a chegar mais perto daqueles que vão. Sei
que estão lá, Pai. Ajude-me a encontrá-los e a não desistir de
chamar até os encontrar. Sei que estão lá porque o Senhor me enviou
para isso. No nome do Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário