terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Buscando a Presença de Deus‏

Texto Bíblico: Hebreus 10.22: "Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura".
Reflexão: Quando um dia nasce temos a perspectiva de que começamos tudo novamente. Trabalho, trânsito, problemas, o stress que virá enquanto não dermos conta de nossas tarefas diárias. Muita gente se estressa porque acha que não pode dar conta das tarefas que elas têm. Alguns outros, que começam o dia de uma forma diferente, sempre chegam ao final do dia tranquilos, porque ao deitar a cabeça no travesseiro, dão graças a Deus por tê-las cumprido. Qual o segredo? Talvez o mesmo de Jesus. Todos nós temos diariamente 1.440 minutos para fazer tudo que precisamos. Alguns reservam uns 10 minutinhos para estar aos pés do Senhor. Um tempo gasto na presença de Deus não é tempo perdido, como muitos pensam, mas tempo ganho por estar perto de nosso Pai. Tempo para colocar nosso coração em suas bondosas mãos e provar de suas palavras e vê-las tomarem forma em nosso coração e mente, de modo que todo nosso ser seja abençoado. Saber quem Ele é para nós, nos dá a certeza de que aqueles momentos serão o nosso sustento diário. Passar alguns minutos em oração e falar com Ele sobre as nossas necessidades. Derramar em sua presença as nossas súplicas e deleitarmo-nos em sua paz. Ter um tempo para leitura da Bíblia, pois quando oramos falamos com Deus, mas quando lemos a Bíblia Ele fala conosco. Ouvir o Senhor, refletir em suas palavras, meditar nelas e deixá-lo dirigir as nossas vidas. Limpar a nossa consciência através do conhecimento de sua vontade para nossas vidas. Construir a fé que vem pelo ouvir a palavra de nosso Deus. Lavar a nossa alma como um corpo que se banha nas águas de um rio. Esta é a razão destes momentos, a construção do nosso caráter; comunhão com Ele e, principalmente, viver o melhor do Senhor para cada um de nós. O salmista nos chama para meditar na lei do Senhor o dia todo. Ou seja, devemos praticar a presença de Deus o dia todo, pois o Senhor está perto daqueles que o buscam e clamam por sua presença.
Oração: Querido Jesus dá-nos o prazer de estar na tua presença todos os dias. Ensina-nos a orar como tu fazias e a beber a água da fonte da vida para que sejamos limpos de nossas culpas. Dá-nos a conhecer de tua vontade para que sejamos lavados para honra e glória de teu santo nome. É o que te pedimos em teu nome. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário