terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tudo depende de como vemos as coisas‏

Vilma Mouro

Temos a capacidade de vermos e enxergarmos as coisas de uma maneira natural e humana, ou às vezes, da maneira como desejamos enxergar... Deixa eu te explicar melhor:
Por ex: quando vemos um tijolo velho em um canto da rua ou quintal, conseguimos enxergar nele, apenas um material de demolição. Se pararmos para analisar aquele tijolo velho por outra ótica, veremos nele uma importância fenomenal. Aquele tijolinho lascado, empretejado pela sujeira e pelas intempéries da natureza foi em algum lugar e tempo, uma casa, um edifício, ou quem sabe uma escola, hospital, ou o que quisermos pensar. Quão importante aquela peça foi para algumas pessoas serviu como parte integrante de alguma construção, edificou algo. Sem ele um verdadeiro buraco teria sido deixado numa bonita obra, tirando dela toda graça, segurança ou ainda intimidade. Devemos então enxergar e valorizar aquilo que para nós não passava de um velho tijolo.
Quando vemos uma folha seca, caída no chão e achamos que a única finalidade daquela folha é tornar suja a calçada por onde cai. Nada disso. Se olharmos buscando outro sentido para aquela folha caída e seca, também poderemos enxergar nela o que ela foi e assim nos deslumbraremos ao ver que a soma daquela folhinha juntamente com todas as outras que a rodeavam formaram uma linda e frondosa árvore que abrigou cabeças ao sol escaldante, ou corpos de uma chuva fina e até pássaros aninhando seus filhotes e que em alguma ocasião, aquela folha faria uma tremenda falta se não estivesse no lugarzinho adequado para ela, somando num papel de equipe a sua função determinada.

Você pode entender então que, por pior que seja o momento que você esteja enfrentando hoje, talvez se sentindo um “tijolinho” desprezado, ou uma “folhinha seca” abandonada por alguém, você pode levantar sua cabeça e declarar: eu fui, eu continuo sendo parte integrante e importante de um projeto divino aqui na terra. Em algum momento eu fui útil para edificar vidas e Deus me enxerga hoje como um precioso vaso em Suas mãos na continuidade de Sua obra redentora e salvadora onde estou plantado (a). Eu sou importante para Deus e sou amado (a) do Pai. Nada me separará desta condição de amada, útil nem lutas, nem tribulações, nem perseguições. Continuarei servindo ao meu Senhor.
Oração: Senhor ensina-nos a ver as coisas de uma maneira edificante e construtiva, sempre! Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário