terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enquanto É Dia

Pr. Olavo Feijó

João 9:4 - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Antes de curar um cego de nascença, Jesus decidiu dar-nos algum esclarecimento sobre as condições ideais para o estabelecimento do Seu Reino. “Convém que Eu faça as obras Daquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4).

Em mais de uma vez Jesus enfatizou a importância de planejamento, de estratégia. No caso em pauta, a expressão ”enquanto é dia” pode significar “durante o período estabelecido por Aquele que me enviou”. Depois do período estabelecido pelo Senhor para a proclamação da graça, o período estabelecido por Ele é o do Julgamento Final. Por outro lado, fazer as oras de Deus não nos garante o apoio e a aceitação pelos outros. Logo depois de ter efetivado a cura do cego, Jesus tornou-se alvo da ira dos religiosos, por ter desrespeitado o sábado.

Cada um de nós, como cristãos, recebeu um talento individual e uma missão pessoal. Dedicar este talento ao Senhor e cumprir a missão recebida é “fazer as obras”. Tudo isto, entretanto, tem que ser feito “enquanto é dia”. Nosso desafio constante é fazer do jeito do Senhor e no tempo do Senhor. Apesar de nossas maneiras humanas de iluminar “a noite”, Jesus usa o símbolo da noite, qualquer noite, para nos ensinar que o tempo do Senhor deve ser levado a sério. O que quer que o Senhor tenha nos mandado fazer, Ele quer que usemos sua estratégia. Enquanto é dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário