terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jesus Disse : Lucas 12:16-21‏

VERSÍCULO:
Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico
produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não
tenho onde armazenar minha colheita’. “Então disse: ‘Já sei o que
vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros
maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E
direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados
para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus
lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será
exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ “Assim
acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com
Deus”.
-- Lucas 12:16-21

PENSAMENTO:
Os romanos compararam o dinheiro à água do mar. Quanto mais você
bebe, mais você quer. O dinheiro, os bens e o sucesso são assim.
Mais dinheiro, ao invés de dar segurança, dá apenas mais cobiça por
mais dinheiro. É um paradoxo, mas, tudo guardado para nós aqui vira
prejuízo no porvir. Tudo usado no serviço do Reino aqui, (servindo
as necessidades dos outros, contribuindo para a obra de Deus), vira
tesouro para nós no porvir.

ORAÇÃO:
Meu Senhor, te dou graças porque todas as minhas necessidades
tem sido supridas por Jesus. Não falta nada para mim, mas, falta
para tantos ao meu redor. Ajude-me Pai a enxergar as necessidades
daqueles que estão ao meu alcance e dai a mim a fé para ajudá-los
como o Senhor quer. Em nome do Rei Jesus eu te agradeço. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário