terça-feira, 22 de novembro de 2011

Roupa Sob Medida

Pr. Olavo Feijó

Jeremias 13:11 - Porque, como o cinto está pegado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel, e toda a casa de Judá, diz o SENHOR, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória; mas não deram ouvidos.
Uma das ilustrações usadas pelo Senhor, no livro de Jeremias, para ensinar nossa necessidade de nos conformarmos com Ele, diz o seguinte: “E, assim como o calção fica bem justo na cintura, eu gostaria que todo o povo de Israel e de Judá ficasse bem perto de mim.” (Jeremias 13:11).

Por causa da grandeza de nossa imaturidade espiritual, sempre teimamos em conformar o Senhor à nossa própria medida. “Se minha necessidade de afeto é gigantesca, a obrigação do Senhor é me dar uma gigantesca atenção.” “Se as injustiças que sofri na vida tiverem sido imensamente deprimentes, cabe ao Senhor o papel de castigar todos os meus inimigos.”

A perspectiva do Senhor é diametralmente oposta à nossa, de cristãos. Diz o Senhor: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos”. Como nosso Criador, o que o Senhor pretende de nós é que cheguemos a desenvolver a “mente de Cristo”. O que o Senhor quer é que nos tornemos ajustados a Ele. Aos Seus propósitos. À Sua misericórdia. À Sua vontade. Isso tudo é o que se chama “fazer a vontade de Deus”. O caminho é seguir à risca as dimensões que Ele nos oferece. Sem aumentar, nem diminuir. Como roupa sob medida

Nenhum comentário:

Postar um comentário