quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deus promete ajudar você a orar

Judas 1:20 – “20 Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo”.
r
Como vai a sua vida de oração? Atrapalhada, desajeitada, sonolenta?

Você não sabe direito onde começar e como terminar? Não deixe que a sua falta de oração impeça você de achegar-se a Jesus. O Senhor Deus promete ajudar você a orar através do poder do Espírito Santo.
Deus não se impressiona com grandes, longas orações ou com palavras que soam como as da Bíblia. O olhar de Deus chega além de tudo isso, ele vê claramente o fundo do seu coração.

Ele quer saber como você se sente realmente. Você pode ser totalmente sincero com Deus. (Ele já sabe a verdade de qualquer maneira.) Ele não vai estar distraído, não vai espalhar boatos, não vai agir como se os seus problemas fossem estúpidos e sem importância.

Ele gosta muito de ouvir você. Por isso, fale com ele com reverência, em verdade e de acordo com a vontade dEle.

Para guiar os seus momentos de oração, tente usar o seguinte esquema:

1. Louvar: gaste a primeira parte do seu tempo com o Senhor em louvor e adoração. Você pode orar usando alguns versículos do Livro de Salmos. Você pode cantar alguns hinos de louvor. Seja criativo em sua adoração. O Espírito Santo vai guiar você.

2. Arrependimento: a parte seguinte do seu momento de oração é o arrependimento. Conte a Deus os seus pecados e peça perdão. Fale com Deus sobre como você caiu em pecado e sobre os hábitos errados que adquiriu. Peça a Deus força e caráter. Peça a Ele o poder de vencer as tentações.

3. Pedir: peça por você e por todos. Quando Jesus orava por outras pessoas, Ele orava de modo audacioso. Você pode seguir o exemplo e orar do mesmo modo por seus familiares, amigos e por toda a sua família.

4. Você: ore por si mesmo. Leve as suas preocupações e necessidades ao Senhor. Fale sobre o seu dia e seus planos. Peça que Deus vá à sua frente e confie que Ele estará lá.

Não importa como você ora, o Espírito Santo promete ajudar você.

Saiba que suas orações são importantes e que você sempre será ouvido pelo Pai.

Leia outras citações:

Romanos 8:26-27 – “26 Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. 27E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.”

Efésios 6:18 – “18Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas.”

Hebreus 7:24-25 –“24 Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. 25E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário