segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não fuja da batalha

Não conheço o autor desta melodia
Nós chegamos a este mundo. Evidentemente, pelas vias normais de acesso. Ele dotou a mulher de capacidade de procriar e homem de fecundar. Daí , o mundo chega para nós, pela combinação de dois corpos naturalmente ligados pelos sentimentos, amor, e outras emoções.
Os jovens, principalmente, vêem demonstrando menos vigor que os veteranos. Ali, acolá encontro um mancebo desencorajado com a luta diária. Alguns pensam que é um “céu” trabalhar nos países chamados de “primeiro mundo”. Lá, pensam eles, é o país da prosperidade. Ledo engano. A vida pode ser dura lá, dura também aqui. Pelo simples fato, de acomodar ou enterrar os seus objetivos pararam de sonhar na vida.
Tenho encontrado jovens que ao lhe perguntar sobre o seu futuro estudantil. Alguns repetidamente, tem dito que onze anos de estudos é o suficiente. Travaram-se as perspectivas de avançar nas conquistas intelectuais, oportunidades de trabalhado e conquistar o seu espaço debaixo do sol.
Precisa-se de corajosos que se disponha a vencer a si mesmo. Não vencer o seu próximo, não vencer o mundo, as pessoas verão a sua disposição de lutar, merecer nesta luta. Até o seus inimigos cedem quando você triunfa. Porque você soube lutar dignamente, e alcançar a vitória.
Paulo, considerado 13º apóstolo escreveu assim: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a Fé...”. Em suas palavras demonstram no fim do combate e a guarda da fé. Há alguns que nem começaram as lutas, já desistiram.
Por isso, meu amigo, que está desanimado prepara-se para a batalha. Lembre-se que o Senhor se encontra ao lado dos seus servos para pelejar. Não desista, porém, fique firme e anima-te para a conquista. Como compôs um músico1: “Batalha não é batalha se não surgem as provas”. Pense nisso, crie objetivos para a sua vida e se levante, vá em frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário