quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Jugo Que Impomos É Pesado

Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 15:10 - Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
No Concílio de Jerusalém, a centralidade da soberania de Jesus Cristo foi estabelecida, em contraposição aos costumes judaicos. A decisão da igreja foi tomada após o discurso de Pedro: “Por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?” (Atos 15:10).

Aparentemente, viver uma religião legalista atrai mais do que viver a graça de Deus em Cristo. Em uma religião de regras super estabelecidas não há necessidade de pensar. As coisas ocorrem de forma automática. Para cada desobediência há uma penitência. As dúvidas são demonizadas. E o que predomina é o poder da culpa. Do medo. Do remorso. Do sacrifício.

Jesus disse que não veio escravizar ninguém. O que Ele nos pede é obediência pelo amor. Fruto da vivência com Ele. Nossa experiência com a Sua misericórdia não minimiza o pecado, mas fortalece nosso arrependimento e nossa entrega a Ele. Por isso, Ele nos diz, quando O seguirmos: “O meu jugo é suave”. O “amor de Cristo nos constrange”. E é por causa do poder deste amor que obedecer a Cristo faz sentido. O pecado só nos trouxe destruição e desfiguração. O amor do Cristo sempre tem trazido restauração e saúde espiritual. abandonemos o jugo pesado de nossa mera religião. O jugo amorável, que vale a pena, é o de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário