quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quem você está levando a Cristo?

Miss. Ademir S. de Almeida

Amado, independente de qual seja sua ocupação ou função na igreja do Senhor Jesus, seja você um pastor, missionário, presbítero, diácono, líder de um ministério ou mesmo algum membro sem ocupações eclesiásticas, existe alguém neste exato momento que você esteja tentando levar para Jesus? Acredito que todos os que são discípulos de Jesus tem como incumbência o alvo de ganhar vidas para o Senhor, seja através da pregação da palavra, do testemunho pessoal, evangelismo nas ruas, etc.

A verdade é que ninguém está fora desta convocação de ir e pregar o evangelho a toda criatura. Certa vez, o evangelista Filipe, homem cheio do Espírito Santo, ousado e disposto, recebeu uma ordem para ir evangelizar um eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes (Atos 8:29-40).

O fato é que em um dado momento desta passagem o Espírito de Deus disse para Filipe se aproximar e acompanhar aquela condução em que o eunuco estava (versículo 29). Aqui, querido, aprendo dois princípios relevantes que todo apaixonado por Jesus deve ter como base no ministério de evangelismo: aproximar-se e acompanhar. Aproximação e acompanhamento são elementos indispensáveis para alguém que quer ganhar almas para Cristo. Você quer ver alguém firme na igreja? Se aproxime desta pessoa e a acompanhe. Existem vidas que estão carecendo de um discipulado, de relacionamento, de um ombro amigo e de orientação espiritual.

Num primeiro instante, o eunuco estava em busca de algo espiritual, mas ele ainda não tinha Jesus e nem ninguém para falar-lhe sobre as Escrituras Sagradas. O próprio Deus via esta necessidade espiritual na vida deste homem. Apesar de estar retornando de Jerusalém, onde fora adorar, e de estar lendo uma passagem do livro de Isaías, o eunuco ainda precisava com urgência receber Jesus em seu coração. Filipe obedeceu à voz do Espírito, aproximou-se dele e o ganhou para Cristo. A missão foi cumprida. Os céus ficaram em festa! Como é recompensador cumprir com o “ide” de Jesus. Todos nós podemos realizar muito mais do que já temos feito.

Basta somente tomarmos uma atitude e nos dispormos ao chamado do Mestre. Querido, pode ter certeza de que se você se dispuser, Deus será contigo e pela fé você ganhará muitas vidas para o Senhor Jesus. Vamos juntos trabalhar para que a semente da eternidade seja plantada nas pessoas. Será que neste ano de 2011 você irá pelo menos tentar levar alguém para o Senhor? Irá pelo menos interceder? Sim ou não? Que Deus te abençoe e te impulsione sempre a falar de Jesus para quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário