sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Erro Trágico

É um engano vital pensar-se que os crentes em Jesus são pessoas fracas e limitadas. Na realidade, não há vida melhor do que a de um servo de Deus, mesmo tendo o mundo todo contra. Ora, meu amigo, quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus não tem nada.
Devido a cegueira espiritual causada pelo deus deste século, não é dada às pessoas do mundo a visão da verdadeira liberdade, da verdadeira alegria, e da verdadeira vida.
Vida, é ter Jesus!
Àqueles que já foram abertos os olhos e rasgado o véu espiritual, Jesus declara:
"Bem-aventurados os que não (me) viram e creram" (João 20.29).
E ainda mais:
"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11.25).

Estes chamados "pequeninos" são exatamente aqueles que o mundo chama de "mentes estreitas"," loucos", "fanáticos", e tantos outros nomes.
Qual a nossa resposta a essas palavras? -
"Nós somos loucos por amor de Cristo... somos injuriados e bendizemos; somos perseguidos e sofremos; somos blasfemados e rogamos; até ao presente, temos chegado a ser como o lixo deste mundo e como a escória de todos" (1Coríntios 4.10-13).

Porém, agora vem o melhor da história:
"em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8.37).

Oh, amigo, os verdadeiros crentes jamais andaram pedindo esmolas, porque eles têm um Deus VIVO e misericordioso que não os desampara. Hoje em dia você pode ver muita gente afirmando ser "evangélico", mas os verdadeiros crentes são somente aqueles que podem afirmar com convicção:
"Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão" (Salmo 37.25).
Entenda-se "justo" aqui aqueles que são justificados pela fé em Jesus (Romanos 5.1).

O verdadeiro crente em Jesus tem um Deus que supre todas as suas necessidades (Filipenses 4.19). O verdadeiro crente em Jesus já perdeu o medo de tudo nesta vida (2Timóteo 1.7). O verdadeiro crente em Jesus não anda cheio de dúvidas ou falta de fé (Romanos 12.3).
Quem pensa que o crente em Jesus é um fraco ou fracassado, engana-se redondamente, porque
"o povo que conhece ao seu Deus é forte e ativo"
(Daniel 11.32).
O diabo deita e rola em cima das pessoas do mundo, fazendo misérias, enganando, matando, roubando e destruindo (João 10.10). Por outro lado, o crente em Jesus pode ousadamente afirmar:
"Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" (1João 4.4).
Derrota, meu amigo, não é coisa de crente em Jesus, porque Deus "em Cristo Jesus sempre nos conduz em triunfo" (2Coríntios 2.14). E tem mais: o mundo acha que os "pobres" crentes em Jesus não têm sabedoria, o que é um engano trágico. Não há sabedoria maior do que temer a Deus e seguir a Jesus.
Depressão, frustração, stress, são coisas comuns do mundo.
Mas na hora do sufoco lançamos sobre Jesus toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1Pedro 5.7). Há uma palavra conhecidíssima de Jesus, mal interpretada pelo mundo: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8.32). A verdadeira liberdade só quem tem é um servo de Deus. Liberto do mundo, das tradições, das mentiras, das idolatrias, da religiosidade, e das garras do diabo. Quem tem Jesus, tem o Espírito Santo, e "onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" (2Coríntios 3.17). Esta palavra é dura, mas é verdadeira: Quem não crê em Jesus, o Filho do Deus vivo, já está condenado (João 3.18). Por outro lado, "agora já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1). E mais: os crentes em Jesus já estão livres de qualquer condenação da parte de Deus, e não participarão do Juízo Final. Quem nos garante isto? O próprio Deus! E "Deus não é homem para que minta" (Números 23.19).
Enfim, meu amigo, é um erro trágico pensar mal dos crentes em Jesus, porque eles não fazem mal a ninguém. Ao contrário, eles vivem orando por você e por todas as pessoas. O inimigo da sua alma, o diabo, é quem coloca na boca de muitas pessoas, que o crente em Jesus é um "Zé ninguém", um "abestado", e que "não está com nada".
Eu, porém posso afirmar tranquilamente e sossegado: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
(Filipenses 4.13. Não caia mais nesse erro trágico de pensar mal de nós.
Portanto,
"quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão" (Oséias 14.9).
Autor: Adail Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário