terça-feira, 17 de abril de 2012

A VIDA NO DESERTO: O MEDO‏


 
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coraçãoSalmo 40:12
 
O deserto é lugar de esterilidade, terra seca, desolação e solidão; é um lugar desabitado, embora, abrigue muita vida, porém é o lugar onde se aprende a valorizar a vida.
 
O deserto tem muitas faces, e uma delas é o medo. Medo pelos perigos iminentes e reais, pelos temores associados as situações adversas vividas ao longo da vida. O medo de se entregar faz com que a pessoa passe a vida se iludindo apenas com a possibilidade... O medo impede o amor. O medo de ser julgado faz com que muitos se tornem apenas peças decorativas no meio em que vivem. Alienam-se a quase tudo, de quase todos, e desaparecem junto com o ser que se isola do mundo.
 
Se não fosse essa experiência do deserto, poderíamos passar a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus deseja nos dizer. O medo do silêncio que reina nessa vastidão de areia, silêncio tão profundo que somos capazes de ouvir o bater do nosso próprio coração.
 
O deserto é um lugar especial no coração de Deus e, não há um filho Seu que ainda não tenha passa por essa situação.
 
A presença de Cristo em nossa vida é a grande solução para o medo desertiano. Afinal, como nosso criador, Ele nos conhece perfeitamente. Quando permitimos que Ele conduza a nossa vida, certamente não haverá lugar para temores. Somente através da fé é que podemos enfrentar as adversidades da vida e vencer, antes de mais nada, as nossas próprias dificuldades geradas pelo medo vividos no deserto.
 
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto...o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7
 
 Senhor! Dê força aqueles que estão passando pelo deserto, que estão com medo, enfrentando situações dificeis nesta terra tão árida. Em nome de Jesus. Amém!
 
 
                                                                                                   Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário:

Postar um comentário