terça-feira, 24 de abril de 2012

ESPERANÇA PRA VOCÊ‏

I Samuel 30:1-20

Davi foi perseguido por Saul por muito tempo. Um dia Davi se refugiou  junto aos inimigos de Israel, os filisteus. Depois de um tempo o rei Aquis deu uma cidade para Davi morar com sua família e seu exercito,  Ziclague. Nesse momento Davi lutava junto aos soldados filisteus. E este, lutaria contra Israel. Mas com medo de serem traídos por Davi, os filisteus optaram por não levá-lo para a peleja. Pura providência de Deus. Voltando para sua cidade, encontrou-a saqueada, queimada, destruída e tendo sido levadas como escravas suas esposas e suas crianças. O exército de Davi, revoltado com ele, culpando-o, queriam apedrejá-lo. Alguns dos amigos fiéis de Davi não permitiram que isso acontecesse. Afinal, Davi também estava sofrendo sua perda. Os homens de Davi choraram até perderem as forças. Tudo de ruim estava acontecendo com Davi. Você já passou por um momento desses? Em que tudo parece ter desabado sobre você e você se vê sem saída e totalmente destruído? Mas toda essa tragédia que se abateu sobre Davi era indício de que Deus mudaria sua situação, que um novo tempo estaria vindo sobre sua vida.
Havia promessas na vida de Davi para serem cumpridas. Deus havia dito que Davi seria o rei de Israel e esse tempo estava chegando. Saiba que todos podem desacreditar de você, mas Deus acredita em você e tem promessas em sua vida e é assim que vai ser!
Toda vez que o cerco aperta em sua vida, ficando tudo insuportável, terrível e você não tem saída, mas você tem promessas em de Deus, significa que Deus vai reverter sua situação. Está terminando um ciclo de sua vida e um novo tempo surgirá. Primeiro Deus arma uma tempestade para depois fazer vir o sol sobre sua cabeça.
O texto diz (V.6) que Davi se reanimou no Senhor. Não é indo ao cinema, shopping, assistindo uma comédia, saindo com os amigos que você vai encontrar ânimo quando estiver em situação difícil. É no Senhor! Mesmo sem vontade, desanimado, sem alegria no coração, busque se alegrar no Senhor, porque é dele que vem a sua força. Entusiasme-se. Entusiasmo vem da palavra teos – Deus. Entusiasmar-se significa encher-se de Deus.
Davi consultou o Senhor para tomar uma decisão. Ele não fez o que era óbvio aos seus olhos. Mesmo chorando, Davi submeteu-se ao Senhor e fez o que Ele lhe ordenou. Davi, sob a orientação do Senhor, foi até a terra do inimigo e recuperou tudo que havia sido levado e um pouco mais. Ninguém foi ferido, ninguém morreu. Deus honrou Davi. Os que haviam culpado Davi e queriam apedrejá-lo, agora o exaltavam. Ta tudo difícil em sua vida? O cerco está se fechando, sendo perseguido, falência, desânimo?  Significa que este ciclo de sua vida está terminando e um novo tempo está chegando para você! Davi passou por um funil, mas foi vitorioso! Depois disso tudo, Saul morreu e Davi foi aclamado rei de Israel.
 Josi Daudt - Feliz em tempo integral
jmanina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário