quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caindo em Armadilhas

Autor não mencionado
“Eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.”
I Co 12:31b
Em frente a minha casa, havia um quarteirão vazio, as pessoas passavam e atravessam em um trilho que cortava fora a fora de uma esquina até a outra. Era grande o número de pessoas que transitavam pelo caminho de terra, ganhavam tempo, e não precisavam preocupar-se com os veículos da rua. De minha casa ficava observando a ida e vinda, durante todo o dia. Certo dia aconteceu algo. Uma senhora atravessava confiadamente pelo caminho, quando caiu. Seus pés encaixaram em um buraco feito e coberto por areia com capins. Por sorte não quebrou o pé, mas o tombo foi feio. 

Armadilhas da Vida

Os meninos do bairro haviam feito uma armadilha bem no meio do caminho, para ver as pessoas caírem, e depois darem risadas. Lembro que eles levaram uma surra de suas mães pela peraltice, e não fizeram nunca mais.
 
Hoje, quando fico a meditar na Palavra de Deus, lembro desta história e vejo que precisamos andar com cuidado pelos caminhos da nossa vida, pois há muitas armadilhas escondidas que o inimigo de nossas almas coloca na intenção de nos derrubar e nos ferir.
 
Quantas armadilhas você já passou na vida por não atentar para a voz de Deus?  Quantos sofrimentos passou que podia evitar por não procurar a vontade do Senhor?
 
Todo mundo tem seus momentos de fraqueza, seus deslizes que o diabo prepara, mas precisamos sempre  aprender nossas lições com nossas quedas, e saber que em tudo Deus deve estar no comando de nossas vidas. Parou pra pensar que Deus não lhe deu o que pede por causa de sua resistência em querer ser como Ele quer?
 
“Guarda-me do laço que me armaram, e das armadilhas dos que praticam a iniqüidade.” Salmo 141:9
 
Ande com Deus, sempre firme em seus caminhos. Deus guarda, livra e conduz os seus filhos em segurança e lhes mostra o melhor caminho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário