quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os Céus: Depois Terra

Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra. 

O plano do Senhor, cujo objetivo final é capacitar criaturas humanas para serem transformadas em “filhos de Deus”, pode ser detectado no primeiro versículo da Revelação bíblica: “No princípio, criou Deus os céus e a Terra.” (Gênesis 1:1).

Nada foi escrito pó acaso, descontraidamente, na Revelação chamada Bíblia. E esta é uma as razões da punição anunciada, no Apocalipse, para aqueles que ousarem acrescentar, retirar ou modificar um til ou um pingo na mensagem bíblica. O Senhor não quer que o “ajudemos” naquela tarefa que é exclusivamente Sua: a de revelar-se a Si mesmo.

O pano de fundo sistemático do projeto do Senhor tem influenciado toda a história da humanidade, todo o desenvolvimento ecológico da criação. A prioridade divina é explícita: n princípio, céus; em seguida, Terra. Introdutoriamente, a Terra deve ser encaixada no processo eternidade/temporalidade/eternidade. Estamos na dimensão do tempo para aprendermos do Senhor como viveremos com Ele, após a morte do corpo temporal e a incorporação do “corpo espiritual”, o corpo ressuscitado. É importante não ousar modificar os planos e a cronologia do Criador
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário