sexta-feira, 13 de abril de 2012

{Reconciliação} Salmos 103.1-10

Leitura Bíblica:
Salmos 103.1-10
 
[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.

Para que eu não a despoje, ficando ela nua, e a ponha como no dia em que nasceu, e a faça como um deserto, e a torne como uma terra seca, e a mate à sede;

E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.

Porque sua mãe se prostituiu; aquela que os concebeu houve-se torpemente, porque diz: Irei atrás de meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas.

Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas.

Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.

Ela, pois, não reconhece que eu lhe dei o grão, e o mosto, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal.

Portanto tornarei a tirar o meu grão a seu tempo e o meu mosto no seu tempo determinado; e arrebatarei a minha lã e o meu linho, com que cobriam a sua nudez.

E agora descobrirei a sua vileza diante dos olhos dos seus amantes, e ninguém a livrará da minha mão.

E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.

E devastarei a sua vide e a sua figueira, de que ela diz: É esta a minha paga que me deram os meus amantes; eu, pois, farei delas um bosque, e as feras do campo as devorarão.

Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins, nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas jóias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu, diz o SENHOR.

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins, e não mais se lembrará desses nomes.

E naquele dia farei por eles aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança.

E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.

E acontecerá naquele dia que eu atenderei, diz o SENHOR; eu atenderei aos céus, e estes atenderão à terra.

E a terra atenderá ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e estes atenderão a Jizreel.

E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus!

Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
todos os livros
Bíblias
AfrikaansElberfelderElberfelderLutherLutherSchlachterArabic - Smith / Van DykeMyanmar/Burmse - JudsonChinese Union Version (Simplified)Chinese Union Version (Traditional)New Chinese Version (Simplified)New Chinese Version (Traditional)KoreanDanishReina ValeraSagradas EscriturasEsperantoEstonianFinnish BiblePyhä RaamattuPyhä RaamattuLa Bible de l'ÉpéeLouis SegondMartinOstervaldModern GreekTextus ReceptusAleppo CodexWestminster Leningrad CodexDutchKároliAmerican Standard VersionBasic EnglishDarby, John NelsonKing JamesNew International VersionWebsterGiovanni DiodatiRivedutaNova VulgataLithuanianMaoriDet Norsk BibelselskapAlmeida Corrigida e Revisada FielAlmeida Revisada Imprensa BíblicaNova Versão InternacionalSociedade Bíblica BritânicaVersão CatólicaCornilescuСинодальный перевод (Synodal)SwedishCzech BKRTürkçeTiếng Việt AfrikaansElberfelderElberfelderLutherLutherSchlachterArabic - Smith / Van DykeMyanmar/Burmse - JudsonChinese Union Version (Simplified)Chinese Union Version (Traditional)New Chinese Version (Simplified)New Chinese Version (Traditional)KoreanDanishReina ValeraSagradas EscriturasEsperantoEstonianFinnish BiblePyhä RaamattuPyhä RaamattuLa Bible de l'ÉpéeLouis SegondMartinOstervaldModern GreekTextus ReceptusAleppo CodexWestminster Leningrad CodexDutchKároliAmerican Standard VersionBasic EnglishDarby, John NelsonKing JamesNew International VersionWebsterGiovanni DiodatiRivedutaNova VulgataLithuanianMaoriDet Norsk BibelselskapAlmeida Corrigida e Revisada FielAlmeida Revisada Imprensa BíblicaNova Versão InternacionalSociedade Bíblica BritânicaVersão CatólicaCornilescuСинодальный перевод (Synodal)SwedishCzech BKRTürkçeTiếng Việt
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Oséias Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
2
Oséias 2:2-undefined
Reflexão:
O amor de Deus é diferente do nosso - é eterno . Ele não desiste, não acaba. Suporta nossos erros e não nos ama menos por isso; suporta nossos esforços para obter favores e não nos ama mais por isso. É um amor constante, incondicional . Deus está sempre buscando nossa reconciliação com ele. A maior prova de seu amor foi a morte de seu Filho JESUS CRISTO, em nosso lugar ( Jo 3.16 e Rm 5.8). Ele não propõe separação, mas casamento!
Ele ainda busca um relacionamento de amor, apesar dos erros das pessoas. Somos infiéis, adúlteros. Não merecemos o amor de Deus. Nossa desobediência, nosso egocentrismo e nosso orgulho só nos afastam do Senhor. Mas ele nos ama tanto que, por meio de Cristo, propõe um relacionamento íntimo, amoroso. Então, abadone tudo o que desagrada a Deus, deixe de adorar coisas, pessoas ou a si mesmo e aceite a proposta de casamento feita pelo SENHOR. Entregue tudo a ele e experimente seu grande amor.
                                      Perder a felicidade eterna com Deus em troca de ilusões é .... mesmo o que você quer?

Fique na Paz do Senhor!

 {Reconciliação}  Extraído Pao Diario.‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário