quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jesus Disse : Mateus 26:59-63‏

VERSÍCULO:
Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um
depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à
morte. Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas
testemunhas.Finalmente se apresentaram duas que declararam: “Este
homem disse: ‘Sou capaz de destruir o santuário de Deus e
reconstruí-lo em três dias’ ”. Então o sumo sacerdote levantou-se e
disse a Jesus: “Você não vai responder à acusação que estes lhe
fazem?” Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe
disse: “Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o
Filho de Deus, diga-nos”.
-- Mateus 26:59-63

PENSAMENTO:
Aquele que um dia irá nos defender perante o maior tribunal do
universo ficou mudo na sua própria defesa. Em cada confronto antes,
Jesus havia confundido seus adversários e revelado todos os erros
deles. Agora, Jesus tinha que deixá-los prevalecer. Acharam que
ganharam o dia, quando na verdade, com cada palavra se
auto-incriminaram na pior paródia de justiça já vista. Ao contrário
de todo o falatório dos homens, o silêncio de Jesus diz muito sobre
quem ele realmente é, até onde ele está disposto a ir por amor a
nós.

ORAÇÃO:
Meu Senhor, perdoe-me por tantas palavras injustas e tolas que
tenho proferido. Tantas vezes, mesmo defendendo o que eu pensava
ser a justiça, eu deveria ter guardado silêncio. Ajude-me, Pai, a
ser como Jesus, buscando sempre, acima de tudo, o seu Reino e a sua
justiça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário