quinta-feira, 12 de abril de 2012

A PRÁTICA DA CORREÇÃO CRISTÃ‏

O Novo Testamento traz uma lição importante para os cristãos de hoje. Este assunto trata-se da correção. Quem não precisa ser corrigido? Quando você escreve sua tese de trabalho de conclusão de curso, de pós-graduação, de mestrado, ou mesmo de doutorado, todos  precisam ser corrigidos e pacientemente ser várias até chegar a perfeição.

Não existe um ser humano perfeito, que escreva uma tese, ele saia perfeito. Se ela for para  a produção comercial, as mudanças ocorrem com mais rigor, até porque o interesse industrial e comercial, sob a ótica de uma editora, se modifica a cada linha, parágrafo, ou mesmo texto completo.

Terá algum solitário capaz de ser perfeito e escrever, e depois fazer as correções de modo que coloque o produto no mercado com tanta perfeição? Acredito que os editores não seriam competentes nesse ponto, pois amargaria prejuízos incontáveis nos investimentos previstos.
Jesus procurou ensinar aos seus discípulos a cerca da correção do seu próximo. A correção não poderia ser em público, a exposição de defeitos, erros, que é inerente à humanidade. Ele forneceu uma lição de doutoramento cristão. Chama o errante, em particular, converse com ele (Mateus 18: 15-18).

Quando pensamos em ditar uma norma para alguém seja ele pequeno ou grande, dever-se-á aplicar a norma da paciência e benevolência. Todos erram e todos estão sujeitos aos erros. Como nos tornaremos cristãos, mostrando como o mundo faz?

Quando lemos os jornais, eles fazem este papel. Não importando, o porquê disto ou daquilo, ou causou a reação pela reação, o fato é, o acontecido se torna manchete. Quando é uma autoridade logo, nos termos “caiu a máscara”.

Portanto, como educar o cristão a ser conforme Cristo. Como pensar e agir, conforme os seus ensinamentos milenares, a fim de que sejamos semelhantes a Ele, no trato, desde o pequeno até o maior.
Portanto, queremos ser cristão! Sejamos em palavras, em ações, em atos para que o “Inimigo” não tenha nada que apontar para nós. Sejamos praticantes da palavra de Deus. Cristão viva o cristianismo!. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário