quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que me Pedes Agora?‏

"Então o rei me perguntou: Que me pedes agora? Orei, pois, ao Deus do céu, e disse ao rei: Se for do agrado do rei, e se teu servo tiver achado graça diante de ti, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique." - Esdras 2:4 e 5.

Certa ocasião o rei da Pérsia, Artaxerxes, percebeu que seu copeiro, Neemias, estava abatido e com o semblante entristecido. De fato, Neemias, um servo fiel de Deus, estava muito triste pois sua terra natal, Jerusalém, estava destruída. O rei Artaxerxes tinha simpatia por Neemias e perguntou a razão da sua tristeza. Neemias respondeu: "Como não há de estar triste o meu rosto, estando na cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas pelo fogo?" - Neemias 2:3.

Neste momento Deus tocou no coração do rei e uma porta se abriu para Neemias. Então o rei pergunta a Neemias: "Que me pedes agora?" Aqui está uma oportunidade se abrindo para o servo de Deus fazer uma obra de restauração. A ação imediata de Neemias, antes de pedir algo ao rei, é exemplar para todos nós. Ele ora ao Deus do céu, pede orientação ao rei dos reis e, então, sente-se apto para responder ao rei da Pérsia. "Se for do agrado do rei, e se teu servo tiver achado graça diante de ti, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique."

Talvez hoje o Senhor Deus esteja abrindo portas e oportunidades para você. Talvez recursos terrestres estejam sendo colocados à sua disposição para alguma utilização a ser decidida unicamente por você. Antes de usar tais recursos sejam eles tempo, dinheiro, oportunidades de qualquer natureza, faça o mesmo que Neemias. Ore ao Senhor pedindo orientação. Deus quer fazer uma grande obra por seu intermédio, mas Ele deseja iniciar com coisas pequenas, coisas que estão à sua mão para fazer hoje.

Que Deus lhe abençoe e lhe dê prudência para usar de forma sábia as oportunidades que são colocadas diante de ti.

Oração: Amado Pai, eu lhe sou grato pelas oportunidades que o Senhor coloca diante de mim. Sinto-me incapaz de escolher o melhor caminho. Tenho um desejo enorme de fazer uma grande obra para Ti, mas sinto que ainda falta algo. Ajuda-me! Dá-me sabedoria para aproveitar até mesmo as pequenas oportunidades da vida para fazer algo para ti. Que minhas decisões sejam compatíveis com a sua vontade e com o plano que o Senhor tem para mim. Habita em meu coração. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário