segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em ti Confiaram e os Livraste

 Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:4 - Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. 

Davi derrama sua alma perante o Senhor, confessando suas dúvidas e seu desamparo. Quando olha para traz, entretanto, lembra-se do livramento que vem de Deus: “Em ti confiaram nossos pais; confiaram e os livraste” (Salmo 22:4).

A angústia do cristão não é esquecida pelo Senhor. Todavia, até que chegue o momento de descobrirmos a resposta restauradora do Senhor, a impressão que temos continua sendo a de abandono. Porque todas as pessoas e todas as coisas aparentemente conspiram contra nós, de forma injusta e malvada. Daí o início do Salmo, que foi exclamado por Jesus, no Calvário: “Deus meu, Deus meu – por que me desamparaste?”

Todos os Salmos, que começam com lágrimas de desamparo, terminam com declarações de ações de graça e de vitória. Eles retratam a nossa vida. A nossa vida em um mundo cruel, iníquo e injusto. Enquanto nos debatemos neste mundo, Paulo declara que teremos as mesmas provações vividas pelos incrédulos. Mas ele não para neste ponto. Junto com as provações, diz o Apóstolo, sempre recebemos os recursos divinos de livramento e de bênção. Nossa garantia está em Jesus Cristo, que dá vitória “ontem, hoje e para sempre”. É bom, de vez em quando, também olhar para os nossos irmãos em Cristo, sofridos como nós, mas que “em Ti confiaram e os livraste”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário