quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amigo é Para Essas coisas – O Milagre do Lobo - Tipos de Abraços

Doroty Eaton Watts‏


Tendo Labão ouvido as novas de Jacó, filho de sua irmã, 

correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o levou para casa. Gênesis 29:13
 Tenho a curiosidade de saber que tipo de abraço Labão deu em Jacó. Aqui estão algumas possibilidades: 
1. Abraço em Forma de A. As duas pessoas inclinam-se, uma para a outra, tocando somente a parte superior de seus corpos.

2. Abraço Arroto de Bebê. A pessoa bate rapidamente em suas costas, como se você fosse um bebê precisando arrotar. Esse abraço dá a impressão de que a pessoa está fazendo aquilo porque é necessário.

3. Abraço Toque de Pandeiro. A pessoa nervosamente faz um rá-tá-tá-tá nas suas costas com os dedos. Parece que ela quer se desincumbir de algo o mais depressa possível.
 4. Abraço Chimpanzé. A pessoa bate alternadamente a mão direita e a esquerda, de leve, em suas costas. Parece que a pessoa não se sente à vontade.
 5. Abraço de Corpo Inteiro e Palmas Inteiras. Acontece quando a pessoa aperta as palmas de suas mãos, com os dedos juntos, nas suas costas, ou passa as mãos gentilmente para cima e para baixo nas suas costas. Esse carinho faz bem. É como se dissesse: “Sou seu amigo, gosto de estar perto de você.” Quando queremos ter a sensação de proximidade com nossos familiares, como numa ocasião de crise emocional ou num funeral, damos esse tipo de abraço.
Tente o seguinte: faça um teste de abraços com os membros de sua família, como se fosse um jogo. Exagere os movimentos de seu corpo, dedos e mãos. Experimente os cinco estilos de abraço. Peça-lhes que adivinhem que tipo de abraço você está dando. Qual é a reação deles em cada tipo? Que estilo você prefere?
 Virgínia Cason, filha do falecido pastor H. M. S. Richards, fundador e orador da Voz da Profecia, nos Estados Unidos, gosta de lembrar-se dos abraços do seu pai. Recorda que muitas vezes ele colocava o braço ao redor dos ombros dela, apertando-a contra si e dizendo:

“Filhinha, sua mãe e eu a amamos muito. Deus também a ama. Estamos pedindo ao bom Senhor que a ajude a tomar as decisões acertadas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário