domingo, 22 de janeiro de 2012

DO SENHOR É O REINO‏

Pois do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações. Sal. 22:28.
 


A carta de Joana trazia o lamento de uma mulher que tinha perdido a auto-estima, a ponto de achar que estava sobrando neste mundo. Maltratada pelo esposo e desprezada pelos filhos, achava que não tinha valido a pena gastar-se ao longo da vida procurando a felicidade das pessoas que amava.
“Deus Se importa comigo?”, era a pergunta dramática da angustiada mulher. Ao escrever este devocional, penso que, de uma maneira ou outra, por um motivo ou outro, existem muitas Joanas nesta vida. Homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres que se perguntam: “Deus Se importa comigo?”
No salmo de hoje, Davi apresenta o Messias, o Senhor Jesus Cristo, como o possuidor do reino e Aquele que governa as nações. A palavra hebraica que se traduz como governar é mashal, que significa reger, dominar, controlar.
Deus está no controle do Universo, dos reinos e das nações. É verdade que esse salmo profetiza o governo eterno do Messias por ocasião de Sua segunda vinda. Mas é verdade também que hoje, embora muitas vezes tenhamos a impressão de que as coisas e as circunstâncias escaparam do controle divino, Deus continua governando. Por trás dos instrumentos humanos, o Senhor continua com as rédeas do Universo e das vidas nas Suas mãos.
Portanto, a pergunta de Joana tem resposta: Sim. Deus não apenas Se importa com você, como está no controle das circunstâncias que envolvem a sua vida. Nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino.
Continue a navegar, destemido, pelo turbulento mar da existência. Mesmo que a bússola quebre e o leme pare de funcionar, mesmo que a noite seja escura e pareça que seu barco vai naufragar, continue adiante porque Deus é seu guia. Se ele pode controlar os reinos e governar as nações, por que Se esqueceria de você?
Hoje é um novo dia. Um dia a mais para acreditar, para lutar e para sair à procura dos sonhos porque, se é verdade que Deus provê o alimento para cada passarinho, é também verdade que o passarinho precisa voar à procura dele. Mas lembre-se: “Do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações.”


Alejandro Bullón
www.ministeriobullon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário