domingo, 22 de janeiro de 2012

O Deus que tudo sabe


 Aqui está um desafio. Encontre alguém que busque a Deus com sinceridade, e que seja por Ele ignorado. Procure na Bíblia um único homem honesto rejeitado pelo céu. Vá em frente. Folheie as páginas.
 Examine as Escrituras. Leia as histórias. Onde, na Bíblia, Deus desprezou o coração genuíno? Onde, na história, Deus rejeitou a alma autêntica?
 
 Tomé teve dúvidas. Por acaso Jesus o rejeitou?
 
 Moisés teve as suas restrições. Por acaso Deus o mandou de volta para casa?

Jó teve suas lutas. Por acaso Deus o evitou?
 
 Paulo teve seus momentos difíceis. Por acaso Deus o abandonou?

 E Habacuque teve suas perguntas. Perguntas difíceis. Perguntas do tipo "responda e seja honesto".

 Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? (1.2)
 
 Por que, pois, olhas para os que procedem aleivosamente? (1.13)
 
 Por acaso Deus lhe disse para falar com mais alguém?
 
Não. Deus nunca rejeita o coração sincero. Perguntas difíceis não desafiam a Deus. Ele convida a nossa sondagem. E foi isto que Habacuque fez. Ele sondou. Além de falar por Deus, ele falou com Deus. Ele ousou fazer as suas próprias perguntas problemáticas.
 
 Todas as suas perguntas foram respondidas? Eu não sei. Mas o que sei é que Habacuque ficou satisfeito. Pode ser que você queira sublinhar sua declaração de devoção encontrada no capitulo três.
 
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatas, e nos currais não
haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da  minha salvação (vv. 17-18)


 Assinale: Deus nunca rejeita aquele que o busca com honestidade. Vá a Deus com as suas perguntas. Você pode não encontrar todas as respostas, mas ao se encontrar com Ele, você conhecerá Aquele que tem todas as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário