sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O papel dos pais e dos líderes em minha vida sentimental

  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 11:14 - ¶ Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. 

Além de tudo o que já pudemos partilhar sobre este espinhoso assunto que é o relacionamento entre cristãos, devo mencionar pelo menos outros dois critérios super importantes antes de você começar a namorar alguém: (1) a opinião de seus pais e (2) a orientação do seu líder espiritual.

Embora reconheça que muitos pais hoje perderam a dignidade em instruir seus filhos, isso contudo não retira deles o direito de opinar sobre os relacionamentos que iremos iniciar. E em boa parte das vezes, ouvir os conselhos dos pais é decisivo para não errar. Eu, por imaturidade, iniciei um relacionamento no passado sem a benção dos meus pais e colhi frutos dolorosos. Entretanto, meus pais amaram a minha esposa desde o primeiro dia que a viram.

Seu líder espiritual também é uma importante fonte de consulta. Por conhecer bem você (e em boa parte das vezes, também conhecer o pretendente), ele pode lhe dar alguns toques que irão lhe ajudar a decidir se a pessoa é adequada ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário