sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diga sim para Deus

Tudo começa quando inicia o dia. Ao acordar-me, o Espírito Santo me faz um convite muito especial – então, decido dizer sim para Deus. Ajoelhado, reconhecendo minha necessidade, busco a Sua ajuda – desejando assim ouvir a voz de Deus.
Agora estou pronto para dar seqüência ao meu dia. Já falei e já ouvi dos conselhos maravilhosos do Pai por meio do Seu livro predileto, a Bíblia. Sim, quem inicia o dia com Deus fica mais fácil continuar com Ele.
Os problemas chegam, os desafios complexos, o que fazer? Vou me abalar ou vou me entregar? Este é o momento ideal para testar o meu “sim” (oferecido a Deus). O coração segue acelerado, mas, ao recolher-me em oração busco a força divina e Sua sabedoria. Depois de alguns minutos a calma vem, por meio de uma estranha e serena confiança.
O meu dia segue, em meio à correria, vou conversando com Deus, trocando idéias, sentindo Suas respostas por meio de impressões na mente, tudo isso com muito sabor e sentido. Parecia que o dia terminaria assim, mas, sem que eu imaginasse, uma pessoa me solicita a atenção para suas dificuldades pessoais – então, resolvi dar uma paradinha para ouvi-la. Após meia hora, depois de contar sua história, ele me pergunta: “O que você acha que eu devo fazer?” A resposta parece ser simples – confie em Deus – mas ela quer ouvir algo mais específico, sim, algo que funcionou em minha vida, por exemplo. O que dizer? Por alguns segundos olho para cima e de repente sinto palavras em meu coração que nunca havia pensado e, a partir daí, começo a falar. As palavras fluem e por meio de experiências pessoais as orientações vão ganhando força. Rapidamente a esperança volta ao coração e os olhos começam a brilhar e com um sorriso ela diz: “Muito obrigado, você me ajudou de verdade!”
Depois que tudo passou, eu me lembrei do texto que havia lido pela manhã: “O SENHOR Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos.  O SENHOR Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí” (Isaías 50:4-5).
Quando o dia termina e me recolho para o descanso, novamente preciso dizer sim para Deus. Dizer sim para uma boa conversa, um balanço do dia e pedidos de perdão. É realmente maravilhoso entender como Deus é invariavelmente bom e o quanto é recompensador continuar dizendo sim para Ele.
Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário