quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jesus, a pessoa mais otimista que já existiu!

 Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 16:21 - ¶ Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. 

Eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador. Pela fé que possuo no Palavra de Deus, Ele é o Emanuel, o Deus conosco, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Em Cristo, vejo tudo o que Deus É, e também vejo tudo o que o homem deve ser. E, tendo sido o Salvador uma pessoa otimista, eu próprio desejo ser alguém otimista!

Jesus sabia que suportaria a morte de cruz por toda a humanidade. Por três vezes, ele antecipou aos discípulos o sofrimento que teria que enfrentar (Mt 16.21; 17.23; 20.19). Isso, contudo, não o desviou de sua missão. Otimismo é isso, é ter coragem de enfrentar até mesmo o sofrimento para viver os propósitos de Deus para nossa vida.

Quantas oportunidades você perdeu por ter dado ouvidos ao pessimismo e a incredulidade dos outros. Seja contagiado pelo otimismo de Cristo, que enfrentou a própria morte para nos salvar! Que o exemplo do Salvador lhe encoraje a prosseguir, e cumprir o que Deus determinou para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário