segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ura diária da Bíblia 31 de outubro - 1 Timotéo 2 ; Isaias 34 e 35 ; Salmos 119: 65 - 95‏

1 TIMOTÉO 2
1 - Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,

2 - em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.

3 - Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,

4 - o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

5 - Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

6 - o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

7 - Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.

8 - Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.

9 - Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso,

10 - porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).

11 - A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.

12 - E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.

13 - Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva.

14 - E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

15 - Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.
ISAIAS 34
1 - Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.

2 - Porque a indignação do SENHOR está contra todas as nações, e o seu furor, contra todo o exército delas; ele as destinou para a destruição e as entregou à matança.

3 - Os seus mortos serão lançados fora, dos seus cadáveres subirá o mau cheiro, e do sangue deles os montes se inundarão.

4 - Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.

5 - Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que, para exercer juízo, desce sobre Edom e sobre o povo que destinei para a destruição.

6 - A espada do SENHOR está cheia de sangue, engrossada da gordura e do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra e grande matança na terra de Edom.

7 - Os bois selvagens cairão com eles, e os novilhos, com os touros; a sua terra se embriagará de sangue, e o seu pó se tornará fértil com a gordura.

8 - Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela causa de Sião.

9 - Os ribeiros de Edom se transformarão em piche, e o seu pó, em enxofre; a sua terra se tornará em piche ardente.

10 - Nem de noite nem de dia se apagará; subirá para sempre a sua fumaça; de geração em geração será assolada, e para todo o sempre ninguém passará por ela.

11 - Mas o pelicano e o ouriço a possuirão; o bufo e o corvo habitarão nela. Estender-se-á sobre ela o cordel de destruição e o prumo de ruína.

12 - Já não haverá nobres para proclamarem um rei; os seus príncipes já não existem.

13 - Nos seus palácios, crescerão espinhos, e urtigas e cardos, nas suas fortalezas; será uma habitação de chacais e morada de avestruzes.

14 - As feras do deserto se encontrarão com as hienas, e os sátiros clamarão uns para os outros; fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso.

15 - Aninhar-se-á ali a coruja, e porá os seus ovos, e os chocará, e na sombra abrigará os seus filhotes; também ali os abutres se ajuntarão, um com o outro.

16 - Buscai no livro do SENHOR e lede: Nenhuma destas criaturas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a boca do SENHOR o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajuntará.

17 - Porque ele lançou as sortes a favor delas, e a sua mão lhes repartiu a terra com o cordel; para sempre a possuirão, através de gerações habitarão nela.
ISAIAS 35
1 - O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso.

2 - Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.

3 - Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.

4 - Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.

5 - Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos;

6 - os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo.

7 - A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos.

8 - E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.

9 - Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele.

10 - Os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
SALMOS 119: 65 - 95
65 - Tens feito bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra.

66 - Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos.

67 - Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.

68 - Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos.

69 - Os soberbos têm forjado mentiras contra mim; não obstante, eu guardo de todo o coração os teus preceitos.

70 - Tornou-se-lhes o coração insensível, como se fosse de sebo; mas eu me comprazo na tua lei.

71 - Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.

72- Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata.

73 - As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos.

74 - Alegraram-se os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.

75 - Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste.

76 - Venha, pois, a tua bondade consolar-me, segundo a palavra que deste ao teu servo.

77 - Baixem sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva; pois na tua lei está o meu prazer.

78 - Envergonhados sejam os soberbos por me haverem oprimido injustamente; eu, porém, meditarei nos teus preceitos.

79 - Voltem-se para mim os que te temem e os que conhecem os teus testemunhos.

80 - Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado.

81 - Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra.

82 - Esmorecem os meus olhos de tanto esperar por tua promessa, enquanto digo: quando me haverás de consolar?

83 - Já me assemelho a um odre na fumaça; contudo, não me esqueço dos teus decretos.

84 - Quantos vêm a ser os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem?

85 - Para mim abriram covas os soberbos, que não andam consoante a tua lei.

86 - São verdadeiros todos os teus mandamentos; eles me perseguem injustamente; ajuda-me.

87 - Quase deram cabo de mim, na terra; mas eu não deixo os teus preceitos.

88 - Vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca.

89 - Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.

90 - A tua fidelidade estende-se de geração em geração; fundaste a terra, e ela permanece.

91 - Conforme os teus juízos, assim tudo se mantém até hoje; porque ao teu dispor estão todas as coisas.

92 - Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia.

93 - Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida.

94 - Sou teu; salva-me, pois eu busco os teus preceitos.

95 - Os ímpios me espreitam para perder-me; mas eu atento para os teus testemunhos.

: Ó Deus, ajuda os perdidos deste mundo a encontrarem seu caminho de regresso ao lar em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
A história do amor de Cristo é a melhor notícia que poderemos partilhar.
Larry Hashman (Califórnia, EUA)
para que partilhemos a Boa-Nova.

ORIGINAL DE: BETTY JO ( EUA ) / EDUARDO LUIZ
 
Eduardo Luiz Torres Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário