quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A oração egoísta‏

Deus não deseja ser somente aquele que perdoa os pecados, e sara a vida do sofrido. Ele deseja fazer uma parceria com o homem, para que glorificando o Seu nome, este também seja glorificado. Assim como um maestro, que recebe toda a glória por causa dos seus músicos, Deus deseja receber a glória do homem, mas o homem também receberá essa glória, mas vinda do próprio Deus.
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites". (Tg 4.3)
Muitos nada recebem de Deus, porque não sabem pedir. Oram como se Deus fosse seus escravos, Deus faça isso..., Deus faça aquilo..., mas o que Deus ganha com isso? A bíblia nos mostra que toda benção prometida por Deus, está condicionada a um ato de obediência. Se quizerdes e ouvirdes a Deus, comereis o melhor desta Terra; Se converterdes dos seus maus caminhos, Deus perdoará os pecados; Se aceitar o Senhor Jesus como único Salvador, sereis salvos; Se credes no Senhor, estará salvo tu e tua família. Veja que toda promessa está condicionada a um ato que o homem deve realizar. Em outras palavras, as bençãos de Deus já estão preparadas a quase dois mil anos, desde a ressurreição de Cristo, mas é o homem que precisa buscá-la, através da obediência a Deus por meio da fé.
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas". (Is 42.8)
Alguém ora para o seu familiar se converter, e diz assim: Senhor, eu quero que o meu familiar se converta, para que eu não sofra mais, ou para que deixe o(a) amante e volte para mim. Não seria esta uma oração egoísta? Cadê a glória de Deus? O correto seria: Senhor, converta o meu familiar, para que ao invés de pecar contra ti, venha te glorificar. Pronto, você acabou de fazer uma parceria com Deus, Ele converterá o seu familiar, receberá a glória de ser o que jamais deixou de cumprir as suas promessas, e você também será glorificado por ter ao seu lado um familiar convertido.
Do que adianta por exemplo, pedir a Deus prosperidade, ou a cura de uma doença, ou que seja protegido pelos assaltos e maldições, se é infiel a Deus? Ora, Ele promete abrir a janela dos céus, e repreender o devorador. Promete fazer com que a tua casa seja edificada sobre a rocha, mas para isso há também uma condição: Ser fiel nos dízimos e nas ofertas. Muitos passam dez ou vinte anos orando pela mesma causa, e nada acontece. Será que o erro não está na pessoa? Será que não é hora de deixar o orgulho e a malícia de lado, e obedecer a voz que não é de algum homem, ou de alguma religião, mas sim a de Deus?
Anderson Ferreira
palavradecristo1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário