quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo‏


"Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo". (Mc 3.28-30)

Os religiosos da época diziam que Jesus expulsava demônios pelo poder do chefe dos demônios, e que estava possesso de um espírito imundo. Ora, estes blasfemaram contra o Espírito Santo, e para eles não havia mais perdão. Muitos cristãos hoje, por não entenderem esta passagem, estão deixando satanás os enganar pensando que não tem mais perdão e que cometeram tal pecado. Para entendermos melhor esse assunto, vamos ver o que o apóstolo Paulo falou sobre o assunto:

"Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério". (Hb 6.4-6)

Este é o que não tem perdão. Ele uma vez foi iluminado, ou seja, teve um encontro com Deus. Provou do dom celestial, ou seja, foi usado por Deus como uma ferramenta em suas mãos, para curar, libertar e abençoar. Foi participante do Espírito Santo, da sua alegria, da sua paz, do seu regozijo. Provou a boa palavradecristo, ou seja, colocou a palavra em prática na sua vida, e reconheceu que ela é eficaz, a palavra produziu frutos em sua vida. Provou dos poderes do mundo vindouro, ou seja, combateu o bom combate, lutou contra as trevas e venceu o poder do mal.

Somente esta pessoa, que conhece a Deus, tem intimidade com Ele, provou do seu poder e da sua palavra e depois caiu, sim é impossível renová-los denovo. Isto acontece porque uma pessoa assim não foi enganado pelo diabo, nem dominado pelas concupiscências da carne, mas deixou a Cristo por livre e espontânea vontade, e decidiu servir a satanás. A sua mente está cauterizada, e impossibilitada de crer novamente. Estas pessoas não tem desejo algum de voltar para Cristo, por isso é impossível perdoá-lo e renová-lo. Infelizmente existem hoje pregadores como os escribas da época de Cristo, que apesar de ensinarem a palavra, cauterizaram suas mentes, não se arrependem dos seus pecados, não se comovem com o sofrimento das pessoas, mas impõe sobre elas um fardo pesado, fazendo-as acreditar que Deus se agrada em prová-los com doenças e sofrimento. Estes jamais aceitarão a direção do Espírito Santo, preferem viver uma religiosidade do que a verdadeira fé, condenam e perseguem a todos, principalmente outros ministros de Deus.

Se você está caído, sofrendo, e pensa que cometeu tal pecado, está sendo engando pelo diabo. Porque só o fato de você reconhecer que está caído, significa que não cometeu a blasfêmia contra o Espírito Santo. O que você deve fazer agora, é não permitir mais que satanás te engane, dobrar os seus joelhos, confessar seus pecados, se arrepender, e clamar pelo perdão de Deus. Ele te renovará, você será perdoado e restaurado, e terá novamente uma nova vida de alegria, paz e felicidade.

Que Deus te abençoe!

Anderson M. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário