quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Qual é a forma da terra?

"Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;" (40:22).
Isaías escreveu isso quando os homens acreditavam que a terra era plana ("redondo" = "um circulo, esfera" — Gesenius). Hoje temos fotos tiradas do espaço que mostram a forma da terra, mas como Isaías sabia disso?
Como a terra é sustentada (apoiada)?
"Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada." (Jó 26:7).
Os homens antigos acreditavam em muitos erros (quatro pilares enormes, nas costas de Atlas, etc.). Como Jó sabia a verdade?
O que fica no mar de acordo com este versículo?
"...as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares." (Salmos 08:8).
Os homens não sabiam das sendas dos mares até que Matthew Maury leu este versículo e resolveu achá-las. Ele descobriu as correntezas do oceano, e ficou conhecido como o Pai da Oceanografia. (Impact, 9/91, pág. 3-4).
O que esse versículo nos diz sobre os rios?
"Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá tornam eles a correr." (Eclesiastes 1:7).
Hoje entendemos como isso acontece através do ciclo da água e da evaporação. Com Salomão sabia disso?
A Bíblia contradisse teorias não-comprovadas, mas se for entendida corretamente nunca contradiz qualquer fato científico comprovado. No entanto, muitas vezes afirmou verdades científicas séculos antes dos homens conhecerem-nas.
Enquanto a Bíblia já foi provada ser precisa repetidamente, aqueles que criticam a Bíblia foram incapazes de provar o contrário. Isso certamente fortalece nossa fé em outros ensinamentos Bíblicos.
 
Fonte desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário