sábado, 29 de outubro de 2011

INTERCEDENDO UNS PELOS OUTROS.

A vida do cristão deve ser permeada de serviço ao próximo. Dentre vários serviços voluntários, pensa-se logo no doar. Quando você doa alguma coisa alguém, para uma instituição, ou grupos etc. Com isso, alguns levam proveito da bondade de outrem. Não se pode julgar aqui ou ali. Porém, há espertos que se disfarçam de“coitadinhos” para levar proveito do outro.
Todavia muitos cristãos pecam por deixar de praticar a bondade. Não se deve confundir liberalidade com retenção. Há os que ganham muito e pouco ajuda. Porém, os que ganham pouco e ajudam muito. Deverá ser repensada a idéia, entretanto, o brasileiro é pródigo em ser bom. Haja vista a quantidade de movimento em prol disso ou daquilo. Porque o sofrimento de um contagia o outro. Dessa forma, podemos dizer o brasileiro é boníssimo por natureza.
A intercessão pelo outro implica também em lembranças de alguém. E esse lembrar faz que você o socorra em alguma necessidade. Lembre-se de que as necessidades de uma pessoa não são restritas apenas a materialidade ou objetos. Por isso existem outras carências e precisam ser supridas.
Quando você tem um amigo, e aquele por motivo de doenças fica internado. Então, você vai até o hospital, visita-o, ore por ele, doe o seu sangue, se ele precisar. Encoreje-o com palavras de fé que pode levantar o enfermo. Enfim, amizade com o seu próximo deve ser ampliada o leque porque você pode atender uma aspiração. Mesmo se tratando de outra pessoa desconhecida. Portanto, Paulo recomenda acerca de “fazer o bem”, e viva bem com todos, em paz, e que o Senhor retribua todo o bem que fizer aqui na terra.
Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário