segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Devocional

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isso vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Efésios 6:18
Minha esposa e eu fomos a Campinas – São Paulo, a fim de participar do casamento de um sobrinho. Na volta a Curitiba, a avó do noivo veio conosco. Quando estávamos fazendo o “check-in” no aeroporto, verificou-se que ela havia esquecido seu documento original de identidade, sendo-lhe impedido o embarque. Imediatamente acionamos o celular, e o referido documento chegou às nossas mãos em tempo. Fiquei pensando na facilidade de comunicação que um aparelho desse nos proporciona.
No Reino de Deus existe uma facilidade muito maior que a do telefone celular, para nos comunicarmos com o nosso Deus e Pai: a oração.
Oração é uma conversa com Deus sobre todo e qualquer assunto, em todo tempo e em qualquer lugar, observando os princípios da Sua Palavra, ou seja: com fé, em nome de Jesus, com sinceridade e reverência, expressando gratidão e ação de graças, confessando os pecados e formulando petições segundo a vontade de Deus.
Mas é necessário, também, separar um tempo para ouvi-lo, através da Sua Palavra e da voz do Espírito.
Adore ao Senhor, exalte-o pelos seus poderosos feitos, entoe cânticos de adoração, fale palavras de adoração.
Confesse seus pecados a Deus, cite-os um a um, à medida que o Espírito Santo for trazendo-os à sua mente.
Faça petições pela sua própria vida, pelos seus familiares, pela igreja e sua liderança, pelo seu bairro, cidade e nação. Ore para que Deus mova o coração dos nossos governantes. “Venha o Teu Reino”!
Dessa forma, estaremos em comunhão com o Rei e Senhor das nossas vidas, e abençoando a todos aqueles que o Espírito Santo colocar em nossa mente para orar. (Mt 16:19).
Pr. Roberto Pavelec

Nenhum comentário:

Postar um comentário