quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não Chores

Pb Guilherme
“ E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.” Lc 7.11-16

Neste texto vemos que Jesus ao chegar próximo a porta da cidade de Naim, se depara com uma cena de tristeza, uma mulher viúva, indo enterrar seu único filho, talvez o que restara de mais importante em sua vida, pois já tinha perdido seu esposo, agora tem perdido seu único filho, certamente esta mulher encontrava-se em prantos, talvez pensando como seria agora sua vida, qual sentido teria viver, as lágrimas deviam estar escorrendo em seu rosto, certamente muitos amigos vieram para lhe consolar, quantos certamente tentaram lhe dizer que isto acontece, faz parte da vida, a vida continua... Mas vejo que quanto Jesus se aproxima daquela mulher, vê sua tristeza, contempla suas lágrimas, Jesus sente compaixão, ai tudo muda, Jesus diz para a viúva “ não chores” , ela poderia pensar, como não chorar, olha a situação que estou passando, mas Jesus não se limita a apenas dizer para ela não chorar , o “ bom consolador” traz a existência o que já não existia , restaura vida daquele menino e entrega a sua mãe, ai a cena muda, a multidão fica espantada e certamente aquela tristeza, aquelas lágrimas de tristeza se convertem em lágrimas de alegria.

E hoje, aquele mesmo Jesus que restaurou a vida daquele menino, de diz “ Não chores” , não te preocupes com a situação que parece não ter mais soluções, lembra-te “ Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25) não existe nada impossível para mim e agindo Eu ninguém pode impedir (Is 43. 13b), trago a existência aquilo que já não existe, restauro sonhos, renovo aquelas promessas que tenho em sua vida, simplesmente se coloca em minha presença, e verás o que vou fazer em sua vida, assim como aquela multidão ficou espantada quando o menino voltou a vida, muitos ficarão espantado do que farei em sua vida, muitos olharam e na acreditarão, e através de sua vida muitas almas serão salvas, sabe, aquelas pessoas que não te dão valor, saberão através da tua vida que “Eu sou Deus” o grande “ Eu Sou” e agindo Eu quem impedira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário