quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sonho com uma igreja....

Por Saulinho Farias
Sonho com uma Igreja que é a expressão de Cristo na terra. Uma igreja que em nível local se desenvolve com base no amor, na graça e no reino de Deus.
Sonho com uma igreja onde os membros se amam intensamente, onde não esperam iniciativas externas para solucionar seus próprios problemas, mas que amorosamente se olham nos olhos e conseguem se acertar, se perdoar, vivendo o significado prático do ministério da reconciliação.
Sonho com uma igreja onde todos servem, todos evangelizam, todos participam, todos edificam, todos oram, todos profetizam, todos repreendem demônios e curam enfermos, todos são cheios do Espírito Santo. Uma Igreja onde o maior é Jesus. Onde Ele é exaltado, e não os homens. Onde o amor é exaltado, e não os dons. Uma igreja não institucionalizada ou hierarquizada, mas orgânica, funcional, flexível, amorosa e misericordiosa.
Sonho com uma igreja onde o espírito de elitismo de castas sacerdotais seja renunciado e banido, seja substituído pelo autentico serviço dos santos. Não uma igreja de tapetes vermelhos e celebridades evangélicas, mas de servos e servas que trabalham arduamente para que Cristo seja visto.
Tenho particularmente pedido a Deus que coloque do meu lado verdadeiros companheiros. Amigos que ombreiem comigo para juntos conquistarmos muito mais e avançarmos contra as hostes espirituais do mal nas regiões celestiais. Tenho pedido a Deus verdadeiros guerreiros. Pessoas espiritualmente valentes que não se conformam com a situação presente, mas que querem ser desbravadores do reino em nossa cidade, arredores, estado, país e no mundo.
Posso sonhar com uma Igreja assim, não porque sinto que esse sonho partiu de mim, mas que vem de Deus e vejo-o em Sua Palavra. Uma Igreja onde as portas do inferno não prevalecem contra ela. Uma igreja onde os pecadores sintam-se atraídos, por ser esta a pura expressão da graça divina, mensageira do Evangelho (Boas Novas) do reino (governo) de Deus. Uma igreja onde uma prostituta, um ladrão, um viciado ou um homossexual sejam bem recebidos e vistos como seres humanos preciosismos para Deus e para nós; onde o amor transforma os mais terríveis pecadores em servos do Altíssimo, poderosamente usados para a sua glória.
Uma igreja que honra a Deus, que tem temor de Deus. Uma igreja irrepreensível, sim! Santificada pelo Único que pode purificá-la: JESUS.
Sonho com uma igreja-família, onde Ele é o Pai e todos nós somos irmãos (Mt 23.8). Onde o discipulado existe e seu principal objetivo é levar os homens a Cristo, apontar Jesus. Onde não objetivamos nos tornar mediadores entre os homens e Deus, mas apenas cooperadores com o crescimento dos irmãos, valorizando intensamente a comunhão, o compartilhar mútuo da vida de Cristo. Tendo alegria só em pensar em estarmos juntos.
Sonho com um discipulado eficiente que com o tempo se torna uma mutualidade, de tão maduro que fica. Que filhos espirituais tornem-se companheiros maduros, humildes de coração. Pessoalmente, Quero ser um pai espiritual com o coração de irmão. Se não for assim, não suportarei ver o crescimento dos meus filhos. Não vou contribuir com eles. Quero aprender a soltá-los, a liberá-los, a vê-los adquirindo estatura maior que a minha. Que o discipulado a Cristo neles cresça; que a dependência a Cristo neles cresça, e eu diminua (Ah! Eu tenho tanto para crescer nesse assunto). Ao mesmo tempo, quero conservar viva e acesa dentro mim a doce memória de meus pais espirituais, lembrando-me deles com honra e alegria.
Por favor, permitam-me sonhar!
Que esse sonho... sonho de Deus... se realize em nós.(Extraído do Blog do Saulinho)
Irmãos, fiquei muito alegre quando li essa mensagem. Porque acredito que seja a vontade de todos que verdadeiramente querem viver o Reino de Deus... que nossos corações anseiem por uma mudança radical nas Igrejas, fazera diferença!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário