quarta-feira, 21 de março de 2012

USE O ESCUDO DA FÉ!‏

O escudo é um instrumento de defesa. Portanto precisamos utilizá-lo em nossa vida diária. O cristão é alvo de seu opositor espiritual. Sua tarefa é convencê-lo a ceder e cair no pecado. Quem pois cai e cede às tentações,logo, está nas mãos do Armador.
 
Quem não se lembra quando criança armava a arapuca para pegar passarinho. A finalidade era capturar a presa por diversão, entretenimento, sabe lá, qual a intenção de nossos pensamentos infantis. Porém o tempo foi passando e as coisas de crianças vão ficando para trás.
 
A vida daqueles que segue o Senhor Jesus será uma luta diária. O Mal tem intenções claras de fazer o cristão “errar”. O cristão tem a incumbência de mostrar o caminho que poderá conduzir a eternidade com Deus. Pois bem dileto, estamos diante de uma realidade vis à vis  com o próximo e com você  no  compartilhamento da existência de Ser Maior.
 
Seguir a Cristo será uma vida de renúncias a certas diversões. Porque dentro das diversões há armadilhas que o homem ou a mulher se sentem tentados a fazer o que  desagrada a Deus. O alvo do crente é agradar a Deus. Também não é isolando-se ou vivendo fora de comunidades que você será melhor.
 
A fé é um escudo para frear e impedir qualquer ação do Mal sobre sua vida. Porém jamais, alerto amigo (a) a fé não poderá ser uma defesa para cobertura de nossos pecados perante a face do Senhor. Porque amontoaria riquezas com exploração do pobre ou inofensivo? Não podemos ser hipócritas no sentido literal da palavra. A fé não é escudo para defender erros, mentiras ou falsidades, ou prejuízo a quem quer que seja.
 
A fé é uma aliada para aquele que conhecem a Cristo, tendo como Senhor de sua vida, deixa pois todo o engano, malícia, fraude, exploração onde gera toda injustiça e ande na verdade, pois o Pai que servimos é verdadeiro, e quer que andemos conforme Sua Palavra.
 
E evidente que estamos sujeito ao pecado. Ele nos cerca com toda a pompa e glamour. Todavia não somos mais servis a ele. Quando estamos servindo e amarrados por algemas de sutilezas por consentimento esclarecido, logo, carecemos de libertação. Se fomos libertos, então,  prossigamos com uma vida de liberdade em Cristo Jesus. Não podemos está à mercê de servir ao pecado, ou a deuses deste presente século.
 
Portanto, a vida cristã é repleta de lutas. Pode haver derrotas, uma, duas, três, quatro, cinco, seis, mas saiba que Ele pode converter todas as suas derrotas em vitórias. Ele tem todo esse Poder.  Ele pode secar as lágrimas, pode secar o mar, ergue o abatido de coração, o enfermo físico, o cansado e os oprimidos de espírito. Jesus pode livrá-lo de todas suas opressões. Ele quer vê-lo livre e em liberdade. Enfim, crê no Senhor é um escudo Eterno e duradouro. Pense nisso.
 
No Senhor Jesus.
Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário