sábado, 31 de março de 2012

Jesus Disse : Mateus 26:51-52‏

VERSÍCULO:
Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e
feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. Disse-lhe
Jesus: “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela
espada morrerão.”
-- Mateus 26:51-52

PENSAMENTO:
Como sempre, Jesus contraria nossas expectativas. Ele protege um
inimigo e repreende um “defensor”. Mas, é porque ainda não
compreendemos o que Jesus realmente quer. Às vezes aqueles que mais
prejudicam a causa de Cristo são aqueles que pensam que agem na
defesa dele. Quantas vezes eu não machuquei Jesus com meu zelo mal
direcionado? Quantas vezes eu não agi, sem perguntar a ele se era
aquilo mesmo que ele queria? Certamente chegou o dia em que Pedro
não resistiu, nem lutou, mas, foi levado onde não queria, como
Jesus prometeu (João 21:18). Até então, ele aprendeu que para o
discípulo só pode haver um caminho, o caminho da cruz. É o caminho
de todos que querem seguir o Senhor. Mas, para seguí-lo, precisamos
andar bem juntinho dEle. Peça a Jesus ainda hoje para lhe ajudar a
enxergar mais claramente este caminho. Podemos nos confundir na
jornada. Pode haver surpresas. Mas, quando você chegar ao fim e
vi-Lo lhe esperando, você terá certeza que não queria nenhuma outra
direção para sua vida. Ó glória!

ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me. Como Pedro, muitas vezes ao invés de ajudar,
tenho atrapalhado a missão de Jesus. Eu tenho tanto a aprender
ainda. Ajude-me a lembrar de buscar a sábia direção antes de agir
ou falar. Eu sei que o Senhor pode e vai me mostrar sempre o seu
caminho, mesmo na mais difícil das situações. Em Cristo eu oro.
Amém.

http://www.hermeneutica.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário