terça-feira, 20 de março de 2012

Jesus Disse : Mateus 26:37-38a‏

VERSÍCULO:
Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a
entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: “A minha alma
está profundamente triste, numa tristeza mortal…”
-- Mateus 26:37-38a

PENSAMENTO:
Você se lembra de quando começou sua consciência de pecado?
Lembra da vergonha e da tristeza de ter cometido aquele primeiro
pecado? Lembra da frustração de cometer o mesmo pecado, mesmo se
esforçando tanto para permanecer puro? E se você tivesse trinta e
três anos e nunca em toda sua vida houvesse cometido um pecado,
como você se sentiria diante de uma situação em que você fosse
obrigado a pecar? Agora, imagine toda sua tristeza e dor, se
tivesse cometido todos os pecados que existissem, os maiores e
piores, inclusive. Imagine tudo isso multiplicado por todas as
pessoas que existiam desde Adão e Eva. Aí é que começamos a
vislumbrar o que estava esperando por Jesus. Tudo que Jesus passou
para se tornar como ser humano foi pouco se comparado àquilo que
ele estava prestes a passar – tornar-se pecado por toda a
humanidade. Paulo disse que “Deus tornou pecado por nós aquele que
não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.”
Quem compreende a gravidade desse fato? E quem compreende o que se
passou no coração daquele que sabia que passaria por isso, ele
mesmo, dentro de poucas horas? Por que Jesus passou por tudo isso?
Porque ele tanto lhe amou. Leia aquelas palavras de novo. Se
possível, ajoelhe-se e leia estas palavras de Jesus novamente.
Depois, agradeça a ele pelo grande amor que ele teve e ainda tem
por você.

ORAÇÃO:
Meu Jesus, eu não mereço chamar o Senhor de “meu”. Eu só faço
isso porque o Senhor se entregou por mim e se deu a mim. Eu não
mereço e tenho vergonha só de pensar em porque não mereço. Mas,
agradeço do fundo do meu coração obscurecido pelo pecado. Eu
agradeço pela luz de uma esperança que o Senhor fez brilhar lá. Eu
agradeço pelo grande amor que o Senhor teve e tem ainda por mim.
Que eu possa viver uma vida que honre esse amor. Em nome do meu
Senhor Jesus eu oro. Amém. [*** Muito obrigado por nos ajudar a
levantar a luz do Evangelho para que possa brilhar nos cantos cada
vez mais distantes da terra. Por favor, continue com as visitas.
Que a luz de Jesus brilhe cada vez mais forte em sua vida.]

http://www.hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário