quinta-feira, 29 de março de 2012

Filipenses 4:10-13 Vai Passar!‏

"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." ( Fp 4:12)
Muitos desconsideram a Bíblia  e acreditam que o fiel não passa por dificuldades. Ora, o versículo acima nos mostra o grande apóstolo Paulo declarando que tinha momentos de fartura, mas também de escassez e até de fome. O que fazia diferença em sua vida é que ele sabia conviver com todas as situações. Como declara mais adiante, em Fp 4:13, podia todas as coisas em Jesus, que o fortalecia.
Isso me lembra a essência de uma história que ouvi. Não é real, é ficção, e aqui está adaptada, mas pode nos ajudar a viver bem em todas as épocas. Ela fala de um jovem rei inconstante. Diante das vitórias ficava alegre em extremo e até desprezava os demais. POrém, como é comum, logo apareciam as dificuldades e as derrotas, que o deixaram arrasado. Sua vida era cheia de altos e baixos. Não podendo continuar assim, chamou seus conselheiros e deu-lhes uma tarefa. Pediu que trabalhassem em busca de uma frase npara escrever em sua coroa lembrando-lhe que não deveria se exaltar nas vitórias nem se desesperar nas derrotas, pois desejava ser sensato e moderado. Trabalharam muito, mas não conseguiram atende ao pedido até que alguém se lembrou de um ancião, dos ex-conselheiros do pai do rei, e foi buscá-lo. Este, com a experiência dos muito anos, declarou ao rei: A frase que o senhor procura é simples, são duas palavras. Coloque-as em sua coroa, mas grave-as em seu coração. Escreva apenas: Vai passar!
Não é fácil controlar o ímpeto na vitória, menos ainda o desânimo nas lutas, mas vejo que Paulo conseguia encontrar forças para isso em Cristo, e que n´pos também podemos. Não sei qual a situação que você está enfrentando ou enfrentará, mas sei que Cristo é o que pode lhe dar a sensatez para viver bem em todas elas. - ARG

PEÇA AJUDA AO SALVADOR E LEMBRE-SE SEMPRE, SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO: VAI PASSAR!

( Pão Diário - 26/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário