quarta-feira, 14 de março de 2012

Que Queres Que Eu Faça

  Pr. Olavo Feijó

Mateus 20:32 - E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça? 

Quando Jesus viu aqueles homens cegos, à beira da estrada, a pergunta que Ele fez pareceu meio estranha. Dirigindo-se aos cegos o Mestre diz: “Que queres que Eu vos faça?” (Mateus 20:32).

A pergunta de Cristo não deve ser vista como um comentário sobre o óbvio. Por exemplo: vai que, na sua condição de mendigo, os homens cegos estivessem recebendo uma féria bem gorda, graças à compaixão que sua condição gerava nos transeuntes? Neste caso, deixar de ser cego implicaria prejuízo financeiro. Por outro lado, quem sabe se a maior cegueira daqueles homens não seria a de natureza espiritual?será que os cegos estariam mais preocupados com sua alma, do que com seus olhos defeituosos?

Quantas vezes o Senhor nos tem perguntado a mesma coisa? Quantas vezes temos sido confrontados com as prioridades que deveriam guiar a nossa vida? Com que tristeza nos lembramos de nossos encontros passados com o Senhor, nos quais temos a oportunidade de ter aberta nossa percepção. Ao invés de escolher a visão proposta pelo Senhor, optamos em continuar com nossa cegueira ou miopia espiritual. Quanto nos arrependemos de ter preferido um prato de lentilhas! Cristo, ainda assim, continua a nos perguntar e a nos dar uma nova chance: “que queres que Eu faça?”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário