domingo, 25 de março de 2012

Tu Garantes meu Futuro

  Pr. Olavo Feijó

Salmos 16:5 - O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. 

Depois de ter avaliado as reservas que fizera no passado, o Salmista achou furos em todas elas. Aí, escreveu: “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro” (Salmo 16:5).

Quer gostemos, quer não, temos futuro. Temos que enfrentá-lo, pois ele nos enfrenta. Daí a trabalheira toda para “garantir” nosso futuro. Ao ponto de, às vezes, nem vivermos direito as exigências do presente. E de não aprendermos direito as lições do passado. Achamos que uma boa conta de aposentadoria garante nosso futuro. Acreditamos, até, que nossos filhos trarão garantia, se o futuro nos falhar.

O Salmista finalmente aprendeu a diferença entre as coisas e o Senhor as coisas. Após ter experimentado o sentimento enganoso de garantia dos “cálices” e das “porções”, Davi verificou que eles não lhe deram segurança. Mesmo quando concluía que as coisas materiais eram bênçãos do Senhor, no fim descobriu que a comunhão com o Senhor das coisas ultrapassa todas as possíveis garantias. A razão é simples: o Senhor é a garantia do meu futuro porque, na realidade, meu futuro é o Senhor. Não importa onde meu futuro estará. Certamente, quando eu lá chegar o Senhor já estará me esperando, com Suas garantias eternas. É uma questão de fé. Mas é, acima de tudo, uma questão de existência: desde já, o Senhor garante meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário