segunda-feira, 19 de março de 2012

FÉ é um estilo de vida!

 
Fé é o que nós cremos. E se o que nós cremos não afeta o que nós fazemos, então nossa fé não é real, porque a fé real age. Se sua fé não afeta o seu comportamento (personalidade, gênio, costumes, hábitos),   os seus objetivos de vida e especialmente o que sai da sua boca, então você não está vivenciando uma fé real, mas uma mera religião.
 
Crer somente não é suficiente. As Igrejas e o próprio  mundo estão cheios de pessoas que dizem crer em Deus, mas que não agem segundo essa crença.
 
"Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou e se cumpriu a escritura, a qual diz: "Ora, Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça,  e foi chamado amigo de Deus".Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. (...) Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras  é morta" Tiago 2:21-26
 
Fé é ação e confissão. Se o que você crê não afeta as palavras que saem da sua boca, sua fé não está enraizada no seu coração.
 
"Porque a boca fala do que está cheio o coração" Mateus 12:34
E o coração se enche daquilo que a boca fala (Provérbios 18:20)
 
Se você abrir a sua boca para confessar o que está escrito na Palavra a seu respeito, você vai encher o seu coração de fé e então, o seu coração cheio de fé, vai afetar todas as palavras que saírem da sua boca. E em conseqüência disso, você vai comer do fruto dos seus lábios.
 
"Do fruto da boca, o homem comerá o bem (...)" Provérbios 13:2
 
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza, come do seu fruto" Provérbios 18:21
 
"A palavra de um homem bom revela os ricos tesouros do seu íntimo. Um homem de mau coração está cheio de veneno, e sua palavra revela isso. E eu lhes digo isto: Vocês, no dia do juízo, terão de dar conta de cada palavra que tiverem falado à toa. As suas palavras agora refletem o seu destino depois: por elas você será justificado ou condenado" Mateus 12:35-37 BV
 
 
Confesse o que você crê. Confesse quem você é em Cristo Jesus. Pare de ficar se lamentando, se lamuriando, dizendo: eu não posso, eu não consigo, eu não vou agüentar se isso acontecer, eu não agüento mais, tudo dá errado pra mim, não vejo mudança, não vejo isso, não vejo aquilo...
 
Você não tem que ver nada! Você tem que crer e confessar o que você ainda não vê com seus olhos humanos, mas enxerga através da fé. Imagine se Abraão fosse ficar se lamuriando em vez de crer? Teria morrido sem filhos e sem descendência.
 
Todas as promessas que estão escritas na Bíblia são para você. Leia a Palavra, creia  e confesse o que está escrito lá e você verá se cumprir na sua vida.
 
 
É Hoje!!!!
(Comunidade Evangélica da Zona Sul)
 
Vou me alegrar
Vou celebrar aquilo que Deus vai fazer
Vou CONFESSAR e me apegar naquilo que Ele prometeu
Abençoar a minha história me dando seu favor
Chegou agora a minha hora
Meu nome Deus chamou
 
É hoje! É hoje!
O que Deus tem pra mim
O que Ele vai fazer
É hoje! É hoje!
É hoje!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário