quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem pode orar?

|  Pastor Sérgio Fernandes

João 16:23 - ¶ E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. 

A oração é uma prática tão antiga quanto a humanidade. Foi em Gn 4.26 que pela primeira vez o nome do Senhor foi invocado em oração. Qualquer pessoa pode e deve orar, mas somente aqueles que se tornaram seguidores de Cristo podem esperar receber respostas de Deus as suas orações (Jo 14.6). É Jesus quem nos leva ao Pai, e é por Seu nome que nossas orações podem ser atendidas.

Quando orar, siga o modelo ensinado na Bíblia. As orações devem ser dirigidas a Deus, em nome de Jesus (Jo 16.23). Não há outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Cristo (1 Tm 2.5). A oração deve expressar nosso relacionamento com o Pai Celestial. Se você pecou, ore a Deus pedindo perdão. Se precisa tomar uma decisão, ore pedido sabedoria. Se você reconhece a grandiosa salvação que Cristo lhe deu, celebre isso orando com palavras de gratidão.

Se você ainda não é um discípulo de Cristo, comece uma vida de fé no Salvador para poder falar com Deus e ser ouvido em suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário