sábado, 3 de setembro de 2011

ENCORAJAR


"Encorage-o..."
Deuteronômio 1:38 NKJV

Alguns de nós somos pessoas do tipo "arranque automático", e precisamos de pouco ou nenhum reconhecimento. Mas o restante de nós precisa disso regularmente. Deus disse a Moisés para encorajar Josué, seu substituto, porque ele tinha uma grande responsabilidade a assumir. Até Paulo precisou de reconhecimento: "Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito" (2 Coríntios 7:5-6 NKJV).
Quando demonstra reconhecimento, você está fazendo a obra de Deus! Pensamos coisas maravilhosas sobre as pessoas, mas não dizemos isso a elas. O reconhecimento só funciona quando você o expressa! Uma psicóloga entrevistou o filho de um magnata e empresário de sucesso. O garoto havia se recusado a assumir os negócios da família depois da morte de seu pai, embora isso fosse torná-lo muito rico. O menino explicou: "Você não entende o relacionamento que eu tinha com meu pai. Ele era um homem obstinado que subiu na vida da maneira mais difícil. Seu objetivo era me ensinar a autoconfiança, e ele achava que a melhor maneira de fazer isso era nunca me encorajar ou me elogiar.
Todos os dias jogávamos bola no quintal. A ideia era que eu pegasse a bola dez vezes seguidas. Eu pegava a bola oito ou nove vezes, mas sempre na décima ele fazia o possível para que eu errasse. Ele a jogava no chão ou acima da minha cabeça para que eu não tivesse chance de pegá-la.". Então, o garoto fez uma pausa com lágrimas nos olhos e disse: "É por isso que eu tive de me afastar.
Quero pegar aquela décima bola". Aquele jovem cresceu achando que nunca poderia ser bom o bastante para agradar a seu pai. Isto lhe soa familiar? A Bíblia diz: "A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra" (Provérbios 12:25 NKJV). Portanto, demonstre reconhecimento.

A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário