quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FELIZES OS DE CORAÇÃO PURO

<><>
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. (Mateus 5:8)
FELIZES OS DE CORAÇÃO PURO
O problema detectado por Jesus não foi de ordem física, de saúde; mas de ordem moral, do coração. Os mestres e líderes do povo estavam mais preocupados em zelar pelos princípios referentes à saúde física do que moral. E quando Jesus lhes disse que seriam felizes os limpos de coração, eles bem sabiam que Ele Se referia aos que mantinham a mente pura.
Jesus colocou essa questão com muita propriedade quando disse: "O que sai da boca vem do coração. É isso que faz alguém ficar impuro. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos que levam ao crime, ao adultério e às outras coisas imorais. São os maus pensamentos que levam também a pessoa a roubar, mentir e caluniar. São essas coisas que fazem alguém ficar impuro." Mat. 15:18-20, BLH.
Os de coração limpo têm como princípio dominante na vida abandonar o pecado, tendo a mente inteiramente consagrada a Deus. Ter o coração limpo significa que os motivos que norteiam os atos são corretos, nobres e puros. Significa que, pela graça de Cristo, os erros do passado foram perdoados e que mesmo ainda estando neste mundo de pecado pode-se contar com a graça divina para prosseguir rumo à perfeição em Cristo Jesus. Foi por isso que Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."
Você já pensou bem no que significa essa promessa? Só poderão chegar um dia à presença de Deus os limpos de coração. Que consagremos a Deus a mente e Lhe entreguemos o
coração, pois só Ele tem a capacidade e o poder para torná-los limpos e puros!
Rodolpho Gorski, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário